publicidade

Tite responde sobre Gerson no Cruzeiro e detalha como poderá utilizá-lo em caso de acerto

Novo técnico do Cruzeiro trabalhou com meia do Zenit, da Rússia, no Flamengo e na Seleção Brasileira

publicidade

Apresentado como novo técnico do Cruzeiro, Tite respondeu, nesta quarta-feira (7), sobre como poderá utilizar o meia Gerson em caso de acerto com o jogador do Zenit, da Rússia.

O jogador, de 28 anos, que trabalhou com o treinador no Flamengo e também na Seleção Brasileira, é o principal alvo do clube no mercado.

Em coletiva de imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Tite sinalizou que Gerson pode atuar como um camisa 10, como um segundo volante e também aberto pelos lados do campo. 

“Quando a gente coloca o nome do jogador, não é do técnico. Tenho a grandeza de saber disso. O que é melhor para o Cruzeiro nós entendemos. O que nós buscamos numa defesa equilibrada? Foi a segunda melhor defesa no ano passado. Ela foi a quinta em termos ofensivos. Daqui a pouco, tu tem um jogador que pode contribuir numa função como um meia de articulação e criação. O Gerson tem essa capacidade e joga em duas, três funções também”, iniciou.

“Ele é de externo/meia ou ele é de meia central, ou de segundo médio, como jogou na Seleção comigo. Ele jogou até na esquerda comigo. Ele tem uma versatilidade na linha de três para um. Tu cria ou tu tem jogadores que são versáteis e te dão uma possibilidade de utilização maior. Assim como o Christian, por exemplo, que joga de externo direito, mas joga como segundo (volante). Veio assim do Athletico-PR”, completou.

Além de Christian, Tite também citou nominalmente o volante Matheus Henrique. O novo técnico do Cruzeiro acredita que, com um elenco mais versátil, os jogadores terão mais oportunidades, e a comissão poderá oportunizar um número maior sem afetar a gestão de grupo.

“Falei com o Matheusinho. Ele disse: ‘Pô, gosto de jogar de primeiro (volante) também. Tu começa a ter uma versatilidade sem inchar demais o grupo. Porque, aí, não dá pra dar oportunidades, é matemática. Não dá para pegar outro, não pode ter demais”, concluiu.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada