Tite revelou nesta quarta-feira (7), durante a entrevista que marcou sua apresentação ao Cruzeiro, que determinou a permanência do zagueiro Jonathan Jesus, de 21 anos, para a temporada 2026.
“Dar vazão (espaço) ao Jonathan Jesus. Antes a gente pensava em sair, hoje eu digo ‘não’, vai ficar. Tem um potencial enorme”, disse.
Antes da chegada de Tite, o Cruzeiro recusou propostas do Zenit pelo zagueiro. O clube russo chegou a ofertar 8 milhões de euros (R$ 50,4 milhões) no início de dezembro e se mostrou interessado na inclusão do jogador nas negociações para transferência de Gerson à Toca da Raposa II.
Contratado junto ao Ceará, em junho do ano passado, Jonathan Jesus teve 80% dos seus direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro. À época, a Raposa desembolsou cerca de R$ 8 milhões para adquiri-lo. O contrato do zagueiro com o clube vai até junho de 2029.
Desde que chegou ao Cruzeiro, Jonathan Jesus já disputou 34 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Nesta temporada, o camisa 34 entrou em campo 29 vezes, sendo titular em 24 oportunidades.

