Emprestado pelo Cruzeiro, Tevis embarcou, na manhã desta quarta-feira (7), rumo ao Japão. Acompanhado do empresário Ithalo Duarte, o atacante, de 19 anos, está a caminho do país asiático para assinar com o Yokohama Marinos.
Por meio das redes sociais, Tevis publicou imagens dentro do avião e pediu proteção divina às vésperas do novo desafio na carreira. “Vamos com Deus!! Que Deus abençoe esse novo ciclo”, escreveu em sua conta no Instagram.
Conforme antecipou e apurou a reportagem, o Cruzeiro receberá um valor pela negociação junto ao Yokohama Marinos. O acordo ainda prevê opção de compra por parte dos japoneses ao fim do vínculo, com duração de um ano.
Inicialmente, Tevis voltaria ao Cruzeiro para ter chances na disputa do Campeonato Mineiro. No entanto, com a proposta do clube japonês, a direção celeste optou por dar mais uma chance ao atleta para ganhar minutos longe da Toca da Raposa II.
Passagem pelo Athletico-PR
Em fevereiro do ano passado, Tevis foi emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico-PR em uma troca envolvendo o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra. Em Curitiba, porém, o cria da Toca não recebeu muitas oportunidades.
A última vez que ele entrou em campo foi no dia 3 de agosto, quando atuou por apenas um minuto no empate contra o Paysandu, na Ligga Arena, pela 20ª rodada da Série B.
No fim de agosto de 2025, o Cruzeiro chegou a solicitar o retorno do jogador, mas o pedido foi vetado pelo Athletico-PR. À época, vale lembrar, clube celeste “deu o troco” no Furacão pelo polêmico caso Vitor Roque e acertou a chegada de Kauã Moraes. Tratado como uma joia do CT do Caju, o jovem lateral-direito foi contratado por meio de pagamento de multa rescisória superior a R$ 10 milhões.
Em 2025, Tevis somou 17 partidas pelo Athletico-PR, com um gol e uma assistência. Foram 14 jogos pela Série B, dois pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Paranaense.

