A pré-temporada já começou, mas o Cruzeiro ainda não divulgou a numeração oficial para a temporada. Com as saídas registradas nesta janela de transferências, dois números tradicionais ficaram vagos no elenco celeste, aumentando a expectativa sobre quem assumirá as camisas.
+ Leia mais: Diretor do Cruzeiro confirma duas ofertas ‘ousadas’ ao Zenit por Gerson: ‘Nosso foco’
A principal delas é a camisa 9, que pertencia a Gabigol. O atacante deixou o Cruzeiro e foi emprestado ao Santos até o fim de 2026, deixando o número sem dono no elenco atual.
Com isso, fica a dúvida sobre quem herdará a camisa 9. Néiser Villareal, que chegou no fim da última temporada e ainda não estreou, segue sem numeração definida. Já Chico da Costa, que acertou com o clube e ainda não foi anunciado oficialmente, também precisará escolher um número para a temporada.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na última temporada, Kaio Jorge exerceu a função de 9 do time celeste, mesmo atuando com a camisa 19 em 2025, e surge, também, como uma das possibilidades.
Além da camisa 9, outro número simbólico que está vago é o 11, anteriormente utilizado por Bolasie. O atacante teve o vínculo encerrado ao fim de 2025 e não renovou contrato com o clube.
Arroyo surge como um dos principais candidatos a herdar a numeração. Em 2025, o jovem equatoriano atuou com a 99 mas, no fim do ano passado, publicou uma postagem enigmática nas redes sociais: uma foto de Neymar com a camisa 11 nos tempos de Barcelona, acompanhada do número e de emojis de olhos, o que foi interpretado como um indício da possível mudança.
A numeração oficial do Cruzeiro para a temporada deve ser divulgada até esta sexta-feira (9), véspera da estreia no Campeonato Mineiro.
No sábado (10), a equipe celeste enfrenta o Pouso Alegre, às 18h30, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual.
Relembre a numeração da temporada de 2025
Goleiros
- Cássio – 1
- Otávio – 81
- Léo Aragão – 41 (emprestado ao Avaí)
Laterais
- William – 12
- Fagner – 23 (contrato encerrado, mas negociando renovação)
- Kaiki – 6
- Kauã Prates – 36
- Kauã Moraes – 2
Zagueiros
- Fabrício Bruno – 15
- João Marcelo – 43
- Jonathan Jesus – 34
- Lucas Villalba – 25
- Mateo Gamarra – 14 (contrato encerrado)
Meio-campistas
- Matheus Henrique – 8
- Walace – 5
- Lucas Romero – 29
- Lucas Silva – 16
- Matheus Pereira – 10
- Japa – 77
- Christian – 88
- Eduardo – 21 (contrato encerrado)
- Murilo Rhikman – 35
- Ryan Guilherme – 20
Atacantes
- Kaio Jorge – 19
- Gabigol – 9 (emprestado ao Santos)
- Bolasie – 11 (contrato encerrado)
- Wanderson – 94
- Marquinhos – 7
- Rayan Lelis – 57
- Sinisterra – 17
- Arroyo – 99

