O novo executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, destacou, nesta terça-feira (6), a importância da renovação de contrato com Matheus Pereira. O meia tem negociações avançadas para estender o seu vínculo com a Raposa, que termina em junho deste ano.
Oficialmente apresentado em coletiva de imprensa, na Toca da Raposa II, Spindel afirmou que o camisa 10 é uma “peça central” no projeto do Cruzeiro. Segundo o diretor, a alta cúpula celeste tem feito esforços para que Matheus Pereira amplie a grande identificação com o clube e com o torcedor.
“A gente precisa do Matheus, como a gente precisa do Kaio. Ele é uma peça central no projeto do Cruzeiro. O Cruzeiro está fazendo todo o esforço do mundo. As negociações estão sendo da forma mais cordial e profissional possível. O Matheus, hoje, é um atleta livre para assinar pré-contrato, por isso que a negociação demora. Tem uma série de aspectos e detalhes que não são simples”, iniciou.
“Mas, por tudo o que eu já disse sobre o projeto esportivo, sobre o que o Tite colocou, ao desejo do Pedrinho, do Junio, de retribuir todo o apoio da Nação Azul e de colocar o Cruzeiro onde ele merece na América do Sul, como um clube vencedor, precisamos do Matheus Pereira aqui. Precisamos dele, como precisamos do Kaio Jorge e de outros atletas. Vamos fazer todo esforço do mundo para ele ficar”, completou.
Na entrevista, Spindel garantiu que o Cruzeiro não abre mão de ampliar o contrato com Matheus Pereira. Vale destacar que, conforme apurou o Central da Toca e a Samuca TV, o Cruzeiro pretende fazer um longo contrato com Matheus Pereira.
Publicamente, Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), afirmou que deseja um vínculo de três a cinco temporadas, enquanto a definição será do próprio atleta.
“Estamos fazendo (esforços) dia e noite. As conversas estão acontecendo. Espero que tenha um desfecho positivo. Empenho e dedicação do clube não vão faltar. O primeiro objetivo é a manutenção do elenco, e o Matheus é peça central nesse objetivo”, concluiu o executivo de futebol.
Neste início de 2026, a renovação de Matheus Pereira é considerada uma das ações prioritárias do Cruzeiro no mercado. Além da negociação para seguir com o seu camisa 10, a direção do clube também foca na contratação do meia Gerson, ex-Flamengo, que está no Zenit, da Rússia.

