publicidade

Dirigente do Cruzeiro revela bastidores de conversa com Kaio Jorge: ‘Ambiente raro’

Bruno Spindel detalhou conversa para selar permanência do atacante e destacou projeto esportivo para 2026

publicidade

Após ‘assédio’ do Flamengo, o Cruzeiro não só encerrou qualquer possibilidade de negociação com o clube carioca por Kaio Jorge, como também teve uma conversa direta com o artilheiro. O encontro serviu para selar a permanência do atacante e detalhar o projeto esportivo do clube para 2026.

Os bastidores dessa conversa foram revelados por Bruno Spindel, diretor executivo do Cruzeiro, apresentado oficialmente nesta terça-feira (6), na Toca da Raposa II.

“O próximo passo do Cruzeiro, dentro do projeto esportivo, é voltar a conquistar títulos. Teve uma conversa com o professor Tite, do Pedrinho, do Junio, do Joaquim, sobre quais eram os objetivos do clube. E foi colocado pelo professor e acordado com o clube que o principal era a manutenção do elenco. Dentro dessa manutenção do elenco, todos são importantes e têm peças-chaves que o Cruzeiro vai fazer todo o esforço para não perder. O Kaio Jorge é um menino sensacional, um grande jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro precisa muito”, afirmou.

Além disso, Spindel ressaltou que foi reforçada ao atacante a importância dele, principalmente no retorno do clube celeste ao cenário continental, com a volta à Copa Libertadores, e destacou o ambiente criado internamente como um diferencial do projeto esportivo.

“A gente deixou muito claro isso para o Kaio, que o Cruzeiro precisa muito dele para que o Cruzeiro conquiste os seus objetivos. Mais um saltozinho de patamar, de colocar o Cruzeiro dentro do lugar que ele merece na América do Sul e no mundo, de ser um dos clubes mais vencedores do continente”,

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Cruzeiro

“O Kaio é uma das peças centrais e fundamentais nesse projeto. Deixamos claro, do ponto de vista esportivo, que a gente precisa dele. Tenho certeza que ele continuará sendo muito feliz aqui no Cruzeiro, onde ele foi acolhido, onde tem essa energia especial. Tem um presidente, um dono que é apaixonado pelo Cruzeiro e coloca o Cruzeiro acima de tudo. Além disso, tem um tratamento muito humano e especial com todos. Esse ambiente é algo raro na nossa vida de encontrar”, ressaltou.

De olho na Seleção

Para além dos objetivos do Cruzeiro dentro de campo, Spindel também acredita que o projeto esportivo do clube celeste pode ser determinante para Kaio Jorge no âmbito individual. O atacante está no radar da seleção brasileira e tem chances de convocação para a Copa do Mundo.

“Tenho certeza que ele vai fazer tudo o que estiver ao alcance dele, retribuindo ao Cruzeiro com desempenho e conquistas para também realizar o sonho de estar na Copa do Mundo. Pensando nisso, o papel como protagonista que ele tem aqui vai ajudá-lo a conquistar todos os sonhos e a ser mais feliz ainda no Cruzeiro. O que todo mundo quer é escrever história”, finalizou.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual