O vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Junio, voltou a comentar publicamente, nesta terça-feira (6), sobre a negociação com o meia Gerson, do Zenit. Segundo o dirigente, a Raposa espera ter um “final feliz” com a transação junto aos russos, embora tenha admitido que as tratativas não são fáceis pela grandeza do atleta.
“O Zenit, a gente já vem conversando há alguns dias, fazendo todas as tratativas de uma forma bem profissional. O Zenit é muito respeitoso com o Cruzeiro. De uma forma grande, dois clubes grandes negociando um grande jogador. O Cruzeiro não costuma envolver valores, porque ainda estamos no processo de negociação. Não fechamos valores. Proposta vai, proposta vem”, disse Pedro Junio, em entrevista à ESPN.
Vale lembrar que, nas últimas horas, a Samuca TV já havia informado sobre a troca de ofertas envolvendo os clubes. Diante desse cenário, o Cruzeiro segue firme na busca por Gerson e ainda avalia a necessidade, junto ao Zenit, de incluir ou não o zagueiro Jonathan Jesus na negociação.
“Estamos com diálogo diário com o Zenit, com os representantes do Gerson. É uma negociação difícil, é um jogador importante para o Zenit. O Gerson é um jogador muito grande, de Seleção Brasileira. Todos os clubes do Brasil gostariam de contar com o Gerson. O Cruzeiro não é diferente. A gente está caminhando. Cada dia é uma vitória, mas a gente sabe que a negociação vai se arrastar por alguns dias. Mas a gente espera ter um final feliz para o Cruzeiro, para o Zenit e o Gerson”, completou.
Contratação de Gerson afetaria os caixas do Cruzeiro?
À ESPN, o vice-presidente do Cruzeiro também foi perguntado se, caso o clube faça um alto investimento pela contratação de Gerson, o caixa seria afetado no restante da janela. Pedro Junio respondeu que, como o time precisa de poucos reforços, a diretoria já havia previsto no orçamento fazer contratações com valores maiores no início de 2026.
“A gente tem uma previsão de janela, de fluxo de caixa financeiro. A vantagem que temos nessa janela são pouquíssimas peças. Peças pontuais e que nos dão a liberdade de investir um pouco a mais em um atleta. Nosso maior reforço é a manutenção do nosso elenco. Foi um pedido do Tite a manutenção do elenco e trazer peças muito pontuais, que chegam e dão a ele a oportunidade de brigar com os que estão aqui. A gente acredita muito nesse elenco”, ressaltou.
“Tendo em vista a gente trazendo o Gerson ou qualquer outro jogador, é tudo dentro de um planejamento, tudo dentro do orçamento que a gente já vem planejando o Cruzeiro em 2026. Não vamos fazer nenhuma loucura para atrapalhar o fluxo de caixa do clube por uma contratação ou outra”, concluiu Pedro Junio.

