Apresentado pelo Santos nesta segunda-feira (5), Gabigol revelou ter recebido mensagens de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, nas últimas horas.
“Deixar o meu agradecimento ao Pedrinho, ao Cruzeiro, por ter entendido esse momento pessoal. As coisas não aconteceram tão fáceis como a gente imaginava, mas, desde o começo, do meio do ano até o final, o Pedrinho já sabia que eu queria voltar para o Santos. Estou muito feliz que isso aconteceu”, iniciou.
De acordo com o atacante do Santos, o dirigente do Cruzeiro teria manifestado a felicidade pelo novo momento do jogador, embora tenha deixado a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
As partes fecharam um acordo de empréstimo, por uma temporada, sem o passe fixado do atleta. Gabigol tem contrato com a Raposa até o final de 2028, e o Cruzeiro pagará uma parte do salário do atacante no período do empréstimo.
Na sequência, Gabigol também afirmou ter conversado com o técnico Leonardo Jardim, com quem foi reserva durante grande parte de 2025, e com o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro.
“O Pedrinho, ontem, me mandou mensagem, disse que está muito feliz por mim, que entende esse momento de eu estar mais perto da família, de ter mais minutos. O Leonardo Jardim, a gente conversou hoje de manhã. O Kaio Jorge me ligou hoje, o pessoal do Cruzeiro, estão todos felizes por mim. Era um desejo meu, ele sabia disso. E só teria um lugar para eu sair do Cruzeiro, que era o Santos”, completou.
Ao citar a saída do Cruzeiro, Gabigol reforçou que gostaria de ter atuado mais sob o comando de Jardim e que esperou o “momento certo” para retornar ao Peixe.
“Era sabido de todo mundo que eu queria ter mais minutos. Eu queria demonstrar meu futebol. Mas ele (Pedrinho) sabia disso muito antes do final do ano. Eu sempre quis voltar e achei que esse era o momento certo. Quando a gente veio jogar aqui contra o Santos, dei camisa para todo mundo, mostrei a cidade para eles. Todos gostaram bastante”, concluiu.
Gabigol pelo Cruzeiro
Gabriel chegou ao Cruzeiro sem custos diretos de transferência, no começo de 2025. Na última temporada, Gabigol entrou em campo 43 vezes, sendo titular em 23 delas. O atacante marcou 13 gols e deu quatro assistências, somando 17 participações diretas em gols.
No último jogo do Cruzeiro em 2025, Gabriel foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim no fim do segundo tempo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Gabigol desperdiçou a oportunidade que garantiria a vaga do Cruzeiro na final da competição. Os paulistas venceram a disputa.
Depois disso, o atacante não retornou com a delegação da Raposa para Belo Horizonte e iniciou período de férias.

