Cerca de um ano e meio após ter chegado ao Cruzeiro, Rodrigo Pelaipe está de saída da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Conforme apuração do Central da Toca e Samuca TV, o profissional da área de scout foi comunicado da decisão nesta segunda-feira (5), em meio às mudanças recentes no departamento de futebol.
Filho de Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do Cruzeiro e hoje no Grêmio, Rodrigo foi contratado pelo clube em junho de 2024. Desde então, ele atuava na pasta responsável pela avaliação e captação de jogadores no mercado. O setor é chefiado pelo português Joaquim Pinto na gestão de Pedro Lourenço.
Em novembro, Rodrigo Pelaipe esteve em Doha, no Catar, de olho nos jogos da Copa do Mundo Sub-17. À época, o Cruzeiro foi o único entre os clubes brasileiros a ter um representante do scout para assistir ao torneio.
Formado em negócios e marketing pela ESPM, Rodrigo possui o curso de analista de desempenho profissional pela CBF Academy. Pelaipe tem MBA pela Escola Europeia de Negócios do Esporte, em Valência, na Espanha, e de Gestão Esportiva pela Conmebol.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rodrigo Pelaipe também trabalhou no Vasco, no Athletico-PR, no Corinthians e na Ferroviária, do interior de São Paulo.

