Focado na preparação para o início do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá o elenco completo à disposição na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (5). Ao lado dos 22 jogadores que se reapresentaram na sexta-feira (2), outros 15 se juntam ao restante do grupo para a pré-temporada.
+ Leia também: Cruzeiro prepara início das obras de modernização da Toca I; dirigente revela detalhes
Titulares e reservas utilizados durante o ano de 2025 sob comando de Leonardo Jardim, ex-treinador da Raposa, receberam três dias a mais de folga em relação aos outros atletas e ‘gozaram’ de um período a mais de descanso antes da reapresentação.
Esse será o primeiro contato deste grupo de jogadores com o novo técnico. Presente no Centro de Treinamento (CT) desde o primeiro dia do ano de 2026, Tite dará início aos trabalhos com o elenco do Cruzeiro completo de olho na estreia pelo Campeonato Mineiro, diante do Pouso Alegre.
Vale lembrar que o meio-campista Matheus Henrique, que inicialmente se apresentaria apenas no dia 5, pediu a antecipação do retorno aos trabalhos.
- Goleiro: Cássio.
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Lucas Villalba.
- Laterais: Kaiki e William.
- Meio-campistas: Christian, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Walace.
- Atacantes: Arroyo, Kaio Jorge, Marquinhos, Sinisterra e Wanderson.
Antes, outros 22 jogadores integraram a delegação que começou os trabalhos na ‘era Tite’. Na Toca da Raposa II, o elenco profissional foi mesclado aos jovens das categorias de base. Parte dos garotos viaja para São Paulo para a disputa dos demais jogos da Copinha. Confira a lista abaixo.
- Goleiros: Marcelo, Matheus Cunha e Otávio.
- Zagueiros: Bruno Alves, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiquy Luiz.
- Laterais: Kauã Moraes, Kauã Prates, Nicolas e William Fernando.
- Meio-campistas: Baptistella, Japa, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Rhuan Gabriel, Rodriguinho, Ryan Guilherme e Vitinho.
- Atacantes: Kaique Kenji, Néiser Villarreal e Rayan.
Calendário do Cruzeiro
O início do ano da Raposa será bem movimentado. Só no primeiro mês, o Cruzeiro terá seis compromissos, entre Campeonato Mineiro e Brasileirão.
No dia 10 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, em duelo contra o Pouso Alegre, no Independência, em Belo Horizonte.
Na sequência do duelo com o Pouso Alegre, a Raposa terá a Tombense (14/01), Uberlândia (17/01), Democrata (22/01) e Atlético-MG (25/01). Por último, o Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no dia 28 de janeiro, fora de casa.
Vale lembrar que, em função das mudanças recentes no calendário promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro disputará parte do Campeonato Mineiro de 2026 com formações alternativas.

