Na tarde deste domingo (4), Igor Thiago, revelado pelo Cruzeiro, marcou novamente na Premier League, principal competição de clubes da Inglaterra. O Brentford venceu o Everton por 4 a 2, no Hill Dickinson Stadium, em Liverpool, com três gols do cria da Toca.
Com os gols marcados, Igor Thiago encerrou uma sequência de seis jogos sem marcar no torneio e alcançou 14 tentos em 20 partidas disputadas na liga inglesa na temporada 2025/2026. O atacante também deu uma assistência no campeonato.
O brasileiro é o vice-artilheiro da Premier League, atrás de Erling Haaland, atacante norueguês do Manchester City, que marcou 19 gols em 19 partidas. Atrás do cria da Toca, Antoine Semenyo, ponta norueguês do Bournemouth, balançou as redes nove vezes em 19 oportunidades em campo.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Thiago recebeu cruzamento de Janelt, meio-campista alemão do Brentford, e finalizou com categoria para deslocar o goleiro Pickford, convocado frequentemente para a seleção inglesa.
Com seis minutos da segunda etapa, Igor Thiago saiu cara a cara com o goleiro e, com a perna esquerda, deslocou o goleiro inglês.
Ainda no segundo tempo, aos 43′, Thiago recebeu sozinho na linha do meio-campo, arrancou sozinho no contra-ataque e encobriu Pickford.
Igor Thiago pelo Cruzeiro
Thiago chegou ao Cruzeiro em 2019, quando tinha 17 anos. Antes disso, ele defendia o Verê Futebol Clube, do Paraná. O jovem foi promovido ao elenco profissional celeste em 2020, em meio ao processo de reformulação do elenco com o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Em duas temporadas no time principal do Cruzeiro, Thiago foi acionado 64 vezes, marcou 10 gols e deu três assistências.
O atacante foi vendido pelo clube celeste ao Ludogorets, da Bulgária, no início de 2022, por 700 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação da época). Antes de chegar ao Brentford, ele passou pelo Club Brugge, da Bélgica.

