Pai do meio-campista Gerson, Marcos Antônio da Silva, o Marcão, desembarcou na manhã deste sábado (3) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital. Ele se reunirá com a cúpula do Cruzeiro. Sua chegada foi flagrada com exclusividade pelo Central da Toca e pela Samuca TV.
Gerson, que tem direitos econômicos ligados ao Zenit, da Rússia, tem negociações em andamento com o Cruzeiro.
“Estou chegando para bater um papo com o pessoal do Cruzeiro. Vou saber como está hoje. Melhor pessoa para dizer isso é o Zenit, porque temos contrato. Viemos para bater um papo para ver o que vai acontecer”, disse Marcão, como é conhecido.
Nessa sexta (2), o vice-presidente da SAF do clube, Pedro Junio, afirmou que as tratativas estão em “pleno vapor”.
“É uma negociação difícil. A gente está em pleno vapor nas negociações, mas é uma negociação que vai demorar algum tempo. Um jogador da grandeza do Gerson, é difícil, disse.
“Mas as tratativas estão avançando. Não de forma tão rápida quanto a gente esperava, mas estão avançando. Esperamos um final feliz. Mas, como eu disse, é uma negociação difícil que vai levar mais tempo”, complementou o dirigente.
Marcos se reunirá com membros da diretoria celeste pela primeira vez presencialmente, em BH. Contudo, entre Cruzeiro e estafe do jogador já existe um alinhamento, conforme apontou Bruno Spindel, executivo de futebol da Raposa, ao Central da Toca, na última quinta (1º).
“As negociações estão caminhando. É claro o desejo da família e do atleta de vir para o Cruzeiro. Mas, de novo: é uma negociação muito difícil. É um atleta importante para o Zenit. Vamos ver como a negociação se desdobra e se é possível um desfecho positivo para a gente. É uma negociação muito difícil”, declarou.

