Após três contratações já anunciadas, o Cruzeiro segue ativo no mercado. De acordo com Pedro Junio, vice-presidente da SAF celeste, a diretoria vê como necessidade a contratação de um zagueiro.
No fim de dezembro, o Cruzeiro chegou a ter negociações avançadas pelo zagueiro Vitão, do Internacional. No entanto, mesmo após aceitar uma oferta do clube celeste, o Inter optou por negociar a transferência do defensor com o Flamengo, abrindo uma espécie de leilão. Diante do cenário, a Raposa decidiu não aumentar a proposta inicial e se retirou do negócio.
“O Cruzeiro está sempre em busca de oportunidades. O zagueiro Vitão, as negociações não avançaram, mas é uma posição que a gente vê como necessidade, pelo fato da lesão do Villalba e de termos o elenco bem reduzido. Esperamos, também nessa posição, ter êxito com algum atleta”,
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
De fato, para o início de 2026, o Cruzeiro terá desfalques no setor defensivo. Villalba, titular durante praticamente toda a temporada passada, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo em dezembro e ainda ficará um período afastado dos gramados.
Com isso, neste momento, o técnico Tite tem à disposição para a posição: Fabrício Bruno, João Marcelo, Jonathan Jesus e o jovem Bruno Alves, atleta do sub-20 que se apresentou nessa sexta-feira (2) para o início da pré-temporada.
De olho nas sondagens
Além de buscar reforços, a diretoria celeste também trabalha para blindar o elenco de possíveis investidas do mercado.
“O Cruzeiro está sempre atento ao mercado, às oportunidades, aos desejos da comissão técnica. Mas o mais importante é a manutenção do elenco, é ter o elenco todo à disposição do Tite para essa temporada”, afirmou Pedro Junio.
O dirigente revelou ainda que, apesar das sondagens recebidas, apenas as propostas do Flamengo para ter Kaio Jorge chegaram até o Cruzeiro.
“Oferta (além do Kaio Jorge) não. Apenas sondagens. O Cruzeiro fez uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro de 2025, chegando em 3º lugar. Então, é normal a gente receber sondagens por vários jogadores, mas, oferta oficial, só pelo Kaio Jorge”, finalizou.
Conforme apuração do Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro não aceita abrir negociações por Kaio Jorge por valores inferiores a 50 milhões de euros (R$ 326,5 milhões na cotação atual).

