Cria da Toca, Tevis está de saída do Cruzeiro. De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, o clube celeste encaminhou o empréstimo do atacante ao Yokohama Marinos, do Japão.
+ Leia mais: Cruzeiro anuncia ex-diretor do Flamengo como novo executivo de futebol
Ainda conforme apuração da reportagem, o Cruzeiro receberá um valor pela negociação, que prevê opção de compra ao fim do vínculo, com duração de um ano.
Cedido pelo Cruzeiro ao Athletico-PR desde a segunda quinzena de fevereiro, o atacante Tevis não teve muitas oportunidades no clube paranaense e, a princípio, voltaria ao clube celeste e poderia ter chances na disputa do Campeonato Mineiro. No entanto, a diretoria acabou optando por um novo empréstimo.
A última vez que o jovem, de 19 anos, entrou em campo foi no dia 3 de agosto, quando atuou por apenas um minuto no empate contra o Paysandu, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No fim de agosto, o Cruzeiro chegou a solicitar o retorno do jogador, mas o pedido foi vetado pelo Athletico-PR. Na mesma época, vale lembrar, clube celeste “deu o troco” no Furacão pelo polêmico caso Vitor Roque e acertou a chegada de Kauã Moraes. Tratado como uma joia do CT do Caju, o jovem lateral-direito foi contratado por meio de pagamento de multa rescisória superior a R$ 10 milhões.
Na atual temporada, Tevis somou 17 partidas pelo Athletico-PR, com um gol e uma assistência. Foram 14 jogos pela Série B, dois pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Paranaense.
Tevis no Cruzeiro
Tevis foi promovido ao profissional do Cruzeiro em agosto do ano passado, pelo técnico Fernando Seabra. No entanto, não conseguiu espaço no primeiro momento e foi novamente utilizado na equipe sub-20.
A estreia no time principal só ocorreu em 3 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o jovem entrou em campo mais quatro vezes.
A melhor atuação de Tevis foi na vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na última rodada da Série A. O atacante marcou o tento do triunfo celeste.
Em 2025, Tevis foi integrado de vez na rotina do profissional. Ele fez parte do grupo de jogadores que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos e entrou em campo três vezes no Campeonato Mineiro.
Números do atacante na base
Tevis chegou à base do Cruzeiro em março de 2023, quando estava emprestado pelo Retrô, de Pernambuco. O vínculo inicial era até julho de 2024. Durante esse período, o clube mineiro adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador.
Em março do ano passado, o Cruzeiro registrou um contrato definitivo com Tevis. Para manter o atacante na Toca da Raposa II, os celestes tiveram que comprar mais 40% dos direitos econômicos.
Nas primeiras duas temporadas na base, Tevis apresentou grandes números individuais. Em 64 jogos, ele marcou 29 gols e deu quatro assistências.

