Destaque do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o América-MG, Dudu se queixou da diferença de tratamento entre Cruzeiro e Atlético-MG. O atacante vê como desproporcional o tempo de descanso da Raposa para o arquirrival, que terá um dia a mais de preparação para o clássico deste domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Dudu afirmou que o Cruzeiro terá certa desvantagem, já que o Atlético-MG estará mais inteiro fisicamente. A equipe alvinegra entrou em campo nessa terça-feira (4), enquanto o Cruzeiro só jogou na quarta-feira (5).
“A gente vai ter um dia a menos de descanso e isso é um pouco desproporcional. Os dois times deveriam jogar na mesma data”
Dudu, atacante do Cruzeiro
“Mas é descansar nesses dois dias que a gente tem e recuperar os jogadores para a gente fazer um grande clássico. A gente sabe que o torcedor está esperando um grande jogo, nós jogadores também”, completou.
Inicialmente o Atlético-MG jogaria contra o Athletic nesta quinta-feira (6), no Mineirão, pela 6ª rodada do Estadual, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a data da partida. A entidade antecipou o confronto para terça-feira.
+ Leia também: Cruzeiro leva gol no início, luta e busca empate com América-MG
Em campo, o time alvinegro derrotou o Esquadrão de Aço por 1 a 0.
O Cruzeiro, por sua vez, só entrou em campo nessa quarta-feira diante do América-MG, no Independência. A equipe celeste saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1 no fim do jogo.
Cruzeiro pode eliminar o Atlético-MG
Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode eliminar o rival na fase de grupos do Mineiro. Para garantir a desclassificação do time de Cuca, a equipe estrelada precisa vencer o clássico e teria que contar com uma combinação de resultados.
O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos.
As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O Atlético-MG poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

