Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Igor Thiago voltou a brilhar com a camisa do Brentford, da Inglaterra. Neste sábado (27), diante do Bournemouth, o artilheiro deu uma assistência e contribuiu na vitória por 4 a 1, pela 18ª rodada da Premier League.
+ Leia também: IFFHS divulga ranking de clubes da América do Sul; veja posição do Cruzeiro
Aos 6′ do primeiro tempo, o centroavante de 24 anos apareceu como um armador atrás do meio-campo e achou um passe entre os defensores para Schade marcar o primeiro do Brentford na partida.
Pouco depois, aos 38 minutos, Thiago teve participação fundamental novamente. Pelo lado direito, o atacante arrancou em velocidade e finalizou com desvio. O zagueiro adversário salvou em cima da linha, porém a bola rebateu no joelho do goleiro Petrović, que marcou contra.
Com o passe para o gol do companheiro, o atacante chegou à 12ª participação em gols na Premier League. Até agora, foram 11 gols marcados e uma assistência com a camisa do Brentford. A grande fase de Thiago rendeu ao brasileiro o prêmio de melhor jogador do mês de novembro.
Mesmo sem marcar há seis jogos, Igor Thiago segue como o vice-artilheiro da liga inglesa, atrás somente de Erling Haaland, atacante do Manchester City. O astro norueguês tem 19 gols em 17 jogos pela competição e é peça principal do time que segue na busca pelo Arsenal, líder do campeonato.
Passagem pelo Cruzeiro
Thiago chegou ao Cruzeiro em 2019, quando tinha 17 anos. Antes disso, ele defendia o Verê Futebol Clube, do Paraná. O jovem foi promovido ao elenco profissional celeste em 2020, em meio ao processo de reformulação do elenco com o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Em duas temporadas no time principal do Cruzeiro, Thiago foi acionado 64 vezes, marcou 10 gols e deu três assistências.
O atacante foi vendido pelo clube celeste ao Ludogorets, da Bulgária, no início de 2022, por 700 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação da época). Antes de chegar ao Brentford, ele passou pelo Brugge, da Bélgica.
Como está o Brentford?
Com a participação crucial de Thiago, o Brentford se aproximou do grupo dos sete primeiros, que garante vaga em uma competição europeia na próxima temporada. A equipe comandada pelo irlandês Keith Andrews ocupa a 8ª posição na tabela, com 26 pontos.

