Contratado pelo Cruzeiro para a próxima temporada, a meia Rafa Levis, de 23 anos, se despediu do América-MG. Na tarde desta sexta-feira (26), a jovem atleta, que chegará sem custos à Toca da Raposa I, utilizou a sua conta no Instagram para fazer agradecimentos ao ex-clube e à torcida.
“Obrigada, América Mineiro! Uma temporada de muitas alegrias para mim com essa camisa linda. Para as Spartanas, gratidão”, escreveu a jogadora.
Em 2025, Rafa Levis disputou a sua primeira e única temporada com a camisa do América-MG. Titular em 22 das 25 partidas, ela vestiu a camisa 10 e se destacou no elenco americano durante o ano. Ao todo, foram três gols e duas assistências. No período, Levis foi vice-campeã mineira e amargou a perda do Estadual para as Cabulosas.
Apesar da pouca idade, Rafa Levis defenderá o sexto clube na carreira. Revelada pela Chapecoense, a meio-campista também passou pelo Mundo Novo, do interior do Rio Grande do Sul, além de ter atuado pelo São Paulo e pelo Grêmio.
Em 2022, Rafa Levis defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, disputado na Costa Rica. Na competição, o Brasil terminou em terceiro lugar. A meia marcou dois gols em seis jogos no torneio.
Briga por títulos
Vale lembrar que, no próximo ano, além de tentar o inédito título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro disputará a Copa Libertadores da categoria pela primeira vez em sua história.
De olho na temporada seguinte, a diretoria celeste optou por preservar a base do grupo. A zagueira Paloma Maciel, a volante Lorena Bedoya, a atacante Marília e as meias Gaby Soares e Pri Back permanecerão no clube.
Quem já saiu?
Por outro lado, 11 atletas já tiveram as saídas confirmadas. São elas: a goleira Taty Amaro, as laterais Clara e Limpia Fretes, as zagueiras Gio Oliveira, Camila Ambrózio e Layza, a volante Monse Ayala, a meia Zóio e as atacantes Miriã e Patrícia Sochor.
Em uma temporada marcada por vendas históricas do clube, quem também deixará o Cruzeiro é a zagueira Isa Haas. Negociada junto ao América, do México, a defensora foi comercializada pelo segundo maior valor da história do futebol feminino no Brasil.
A Raposa receberá cerca de R$ 3,5 milhões pela negociação. Haas, no entanto, ainda não foi anunciada pelas mexicanas.

