Titular do Cruzeiro, o lateral-direito William comentou sobre a possibilidade de eliminar o Atlético-MG na fase de grupos do Campeonato Mineiro. As equipes medirão forças no clássico no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Estadual.
Após o empate contra o América-MG, no Independência, em BH, William minimizou a chance de eliminar o Atlético-MG, mas demonstrou muita vontade de vencer o clássico com a camisa do Cruzeiro.
“A nossa equipe não está pensando na eliminação deles, estamos pensando na nossa vitória. É um clássico muito importante, é o nosso maior rival. Com certeza, vamos trabalhar bastante e pensando na vitória”, disse o lateral.
Cenários para eliminação do Atlético-MG
Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode eliminar o rival na fase de grupos do Campeonato Mineiro. Para garantir a desclassificação do time de Cuca, a equipe celeste precisa vencer o clássico e teria que contar com uma combinação de resultados.
O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos.
As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O Atlético-MG poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

