publicidade

No retorno ao Cruzeiro, Fabrício Bruno encerrou 2025 com melhores números da carreira

Zagueiro justificou investimento feito por Pedrinho com ótimo rendimento em campo, extensão do contrato e convocações para a Seleção Brasileira

publicidade

Contratado para solucionar os problemas defensivos do Cruzeiro, Fabrício Bruno encerrou o ano com os melhores números da carreira. Titular absoluto, o zagueiro não somente se destacou no clube, como também foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira.

Em 2025, ao lado do argentino Lucas Villalba, Fabrício Bruno foi um dos pilares da grande campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Até a semifinal da Copa do Brasil, fase em que foi eliminado frente ao Corinthians, o time celeste sequer havia sofrido gols.

O ótimo rendimento na temporada foi traduzido também por meio das estatísticas. No retorno ao Cruzeiro, Fabrício Bruno balançou as redes quatro vezes e ainda contribuiu com duas assistências em 53 jogos, todos como titular.

Com seis participações diretas em gols, o defensor superou os próprios números de 2023, quando vestia a camisa do Flamengo. Há duas temporadas, Fabrício Bruno fez três gols e deu duas assistências em um recorte maior de partidas, com 64 atuações oficiais.

Publicamente, Fabrício Bruno também destacou, ao longo do ano, que viveu a melhor temporada da carreira. Mais experiente e com uma rapidez impressionante, o zagueiro foi fundamental para o Cruzeiro.

No Brasileirão, por exemplo, a Raposa teve a segunda defesa que menos sofreu gols. Ao todo, foram 31 em 38 rodadas, média inferior a um por duelo. Só o Flamengo teve números melhores, com 27.

Terceira passagem

Revelado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, Fabrício Bruno está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Em 2016, sob os comandos de Deivid e do português Paulo Bento, o defensor fez os oito primeiros jogos com a camisa estrelada.

Em 2019, depois de ter sido emprestado à Chapecoense, Fabrício Bruno foi um dos poucos destaques no ano em que o Cruzeiro foi rebaixado à Série B. No total, foram 26 partidas, sendo 23 como titular.

Já em janeiro de 2025, o Cruzeiro desembolsou cerca de 7 milhões de euros (à época, R$ 44 milhões) para contratá-lo junto ao Flamengo.

O investimento feito por Pedro Lourenço foi tão bem sucedido que, em agosto, Fabrício Bruno estendeu o seu vínculo com o clube até o fim de 2030. Inicialmente, o zagueiro havia assinado até dezembro de 2028.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste