publicidade

Wesley Carvalho aprova atuação do Cruzeiro e vê gol no fim como ‘prêmio’

Cruzeiro saiu atrás no placar, mas buscou empate contra o América, por 1 a 1, no Independência, em BH, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

O auxiliar técnico do Cruzeiro, Wesley Carvalho, aprovou a atuação no empate contra o América, no Independência, em Belo Horizonte, e disse que o gol no fim do jogo foi um “prêmio” aos atletas. O clássico terminou empatado em 1 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Se vencer, Cruzeiro pode eliminar Atlético do Estadual; veja cenários

Na coletiva pós-jogo, Wesley destacou o grande volume ofensivo do Cruzeiro durante toda a partida e afirmou que a equipe teve “frieza” para empatar o duelo.

“Foi um jogo difícil. Mais uma vez, sofremos um gol e tivemos frieza, a inteligência de continuar com a proposta de jogo, de ter a bola, de usar os lados do campo. Criamos boas situações de finalização, foram 24. Para mim, acima de 21, já é bom. No jogo passado, tivemos 15, com oito chances claras. Feliz pela equipe ter respondido dessa forma”, iniciou.

Durante a entrevista, o auxiliar do Cruzeiro também avaliou que o Cruzeiro “martelou” o América até buscar o ponto somado na casa do adversário. 

“Fomos premiados com o empate no final diante do América. Quero parabenizar aos atletas por terem comprado a ideia e por terem ‘martelado’ até gerar uma situação de concretizar em gol”

Wesley Carvalho, do Cruzeiro, sobre volume ofensivo até buscar o empate

Cruzeiro perto da semifinal

Com o empate diante do América, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos e ficou muito perto da semifinal do Campeonato Mineiro. O time lidera o Grupo A de forma isolada.

No domingo (9), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Atlético, no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada. Um empate já deixaria a equipe com grandes chances de classificação, com 12 pontos. 

Isso porque o Aymorés, vice-líder da chave, com seis pontos, teria que vencer os seus dois jogos para chegar aos 12. No entanto, a equipe de Ubá tem saldo de gols bem inferior ao Cruzeiro: -1 e +5, respectivamente. Seria preciso tirar essa diferença no saldo para que o Aymorés avançasse no lugar do Cruzeiro.

Já o Pouso Alegre, terceiro colocado do grupo do Cruzeiro, tem cinco pontos e só pode chegar aos 11 pontos com mais duas vitórias. 

O Cruzeiro entrará em campo na 7ª rodada com enorme vantagem no saldo em relação ao time do Sul de Minas. O time celeste tem cinco gols positivos, enquanto o Pouso Alegre tem saldo de -8.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual