O Cruzeiro encaminhou, nas últimas horas, o empréstimo do goleiro Léo Aragão. Substituto imediato de Cássio em 2025, o jovem tem negociações adiantadas para defender o Avaí na próxima temporada.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, os dirigentes do clube e o estafe do atleta entendem que, neste momento, o empréstimo será importante para Léo Aragão ganhar minutagem.
Aos 23 anos, o goleiro tende a ganhar chances em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2025, o Avaí terminou a campanha na Segunda Divisão em nono lugar, com 56 pontos. Agora, os catarinenses tentam montar uma equipe para retornar à elite do futebol nacional.

Internamente, o Cruzeiro vê potencial em Léo Aragão. Desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no ano passado, o goleiro já teve o vínculo ampliado em duas ocasiões. A mais recente delas foi em agosto, quando renovou contrato até o final de 2027.
Ainda segundo apuração da reportagem, Léo Aragão deve voltar ao Cruzeiro no futuro. Para 2026, o técnico Tite contará com Cássio entre os titulares e Matheus Cunha, que deixará o Flamengo sem custos, como reserva. O garoto Otávio, de 19 anos, será o terceiro goleiro.
Oportunidades no Cruzeiro
Ao longo desta temporada, Léo Aragão recebeu chances como titular do Cruzeiro em momentos de rodízio do elenco e também em jogos em que Cássio não estava disponível. Foram oito atuações em partidas oficiais, além da presença em três amistosos.

