publicidade

Torcedora símbolo do Cruzeiro, Vó Miracy morre aos 106 anos

Vó Miracy vibrou conquistas históricas da equipe celeste, desde a Taça Brasil de 1966

publicidade

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (24), aos 106 anos, Vó Miracy, como era conhecida pelos torcedores do Cruzeiro. Presença assídua no estádio há décadas, a torcedora acompanhou o Cruzeiro por cerca de 60 anos.

Nascida em Abre Campo-MG, em 20 de agosto de 1919, Vó Miracy mudou para Belo Horizonte em 1963, quando seus caminhos se cruzaram com o do Cruzeiro. O elenco marcante para a conexão com o clube foi campeão da Taça Brasil, em 1966, com ídolos históricos, como Tostão e Dirceu Lopes.

Ainda em 2025, a icônica torcedora seguiu presente em quase todas as partidas no Mineirão, acompanhando de perto o clube do coração até o fim da vida.

Vó Miracy sentiu um mal-estar após o jogo do Cruzeiro contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 10 de dezembro. Ao descer as escadas do Mineirão, ela apresentou falta de ar, mas já sentia um desconforto no peito horas antes.

Após ser encaminhada ao hospital para a realização de exames, foi constatado um princípio de pneumonia, com sintomas leves. Desde então, a torcedora estava internada. A morte ocorreu na madrugada desta véspera de Natal, por volta das 4 horas, e foi confirmada ao Central da Toca pela filha, Mirene Martins.

“Ela morreu em paz. Deu um suspiro fundo e morreu. Apesar de ter sofrido esses dias todos batalhando querendo viver, todo dia ela queria ir embora. Todo dia cantava música do Cruzeiro, levava o Raposinho”

Mirene Martins, filha de Miracy

“Essa noite, ela cantou música do Roberto Carlos, do Cruzeiro, do padre Marcelo. Parece que estava se despedindo mesmo”, completou a filha.

Velório

O velório será realizado na tarde desta quinta-feira (25), em Belo Horizonte.

Homenagem do Cruzeiro

Algumas horas após a confirmação da morte, o Cruzeiro prestou condolências por meio das redes sociais. Na publicação, o clube se despediu, ressaltando a importância do legado construído pela torcedora, que é parte da história celeste.

Siga o Central nas redes
Yasmin Veloso
Yasmin Veloso é estagiária de conteúdo do Central da Toca e estudante de jornalismo da UFMG. Após atuar na Câmara Municipal e na iniciativa privada SEO, encontrou pelo time do coração a oportunidade de realizar o sonho de trabalhar com jornalismo esportivo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro