Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o volante Christian foi o jogador do elenco que mais venceu jogos em 2025. Peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, o camisa 88 deu dinamismo ao time e contribuiu defensiva e ofensivamente em meio à grande temporada da Raposa.
Contratado em 17 de dezembro do ano passado, Christian ganhou espaço na equipe no início da passagem de Jardim. Ao atuar como um ponta pela direita, o volante ganhou a vaga do atacante Gabigol, enquanto Dudu perdeu espaço para Wanderson.
As mudanças do treinador português foram feitas em abril, no empate contra o São Paulo, na capital paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dali em diante, Christian e Wanderson teriam enorme sequência na formação inicial do Cruzeiro em 2025.
Acionado em 47 partidas no ano, sendo 41 como titular, Christian marcou presença em 27 vitórias do Cruzeiro. No período, o meio-campista ainda balançou as redes cinco vezes e contribuiu com quatro assistências.

Já Matheus Pereira, titular de forma indiscutível no decorrer do ano, teve 27 vitórias – sendo uma pela Seleção – em um recorte ligeiramente maior, com 51 partidas. O craque celeste participou diretamente de 16 gols do Cruzeiro, com sete tentos e nove assistências. O meia terminou o ano como um dos principais “garçons” do grupo, ao lado do lateral-direito William e do atacante Kaio Jorge.
Segundo levantamento feito pelo Central da Toca, além de Matheus Pereira, Christian teve uma vitória a mais em relação a três companheiros do Cruzeiro: Gabigol, Lucas Silva e Kaiki.
Ao passo que o centroavante e o volante conquistaram 26 vitórias em 49 jogos. O lateral-esquerdo, por sua vez, jogou 51 vezes no ano, a mesma quantidade de Matheus Pereira.
Outros destaques
Titular na lateral direita, William ganhou metade dos jogos que fez pelo Cruzeiro em 2025. Ao todo, foram 25 triunfos em 50 compromissos. Ele teve o mesmo número de vitórias no comparativo com Cássio, Fabrício Bruno e Lucas Romero. O goleiro, o zagueiro e o volante argentino fizeram 55, 53 e 52 jogos, respectivamente.
Para fechar a lista dos 11 jogadores que mais venceram pelo Cruzeiro no ano, o zagueiro Lucas Villalba e o atacante Kaio Jorge também figuram no ranking. O beque argentino participou de 24 vitórias em 45 jogos, enquanto o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil entrou em campo uma vez a mais.
Os 11 jogadores do Cruzeiro com mais vitórias no ano
- Christian: 27 vitórias em 47 jogos
- Gabigol e Lucas Silva: 26 vitórias em 49 jogos
- Kaiki e Matheus Pereira: 26 vitórias em 51 jogos
- William: 25 vitórias em 50 jogos
- Cássio: 25 vitórias em 55 jogos
- Lucas Romero: 25 vitórias em 52 jogos
- Fabrício Bruno: 25 vitórias em 53 jogos
- Lucas Villalba: 24 vitórias em 45 jogos
- Kaio Jorge: 24 vitórias em 46 jogos

