Cruzeiro e Santos iniciaram, nesta semana, conversas sobre uma possível transferência do atacante Gabigol, de 29 anos, da Toca da Raposa II para o CT Rei Pelé.
+ Leia também: Cruzeiro vai contratar o Gerson? Pedrinho é direto sobre negociação com meia do Zenit
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o primeiro passo, ainda em curso, é o debate entre os clubes sobre a questão salarial e sua composição. Não está descartado um empréstimo do camisa 9.
Apesar de ter contrato longo com o Cruzeiro, até o fim de 2028, Gabigol dificilmente terá espaço com o técnico Tite, contratado pela Raposa e com quem o atacante teve um período turbulento no Flamengo, entre 2023 e 2024. Ciente disso, o clube celeste admite ter que encontrar soluções para negociar o centroavante.
Em entrevista recente, o atacante minimizou publicamente qualquer problema com o novo técnico e indicou que se apresentará na Toca da Raposa II em 2 de janeiro. Mas deixou claro que ainda havia ‘um tempo’ para “conversas”.
“Estou confiante, a gente tem um ano muito bom. É claro que ainda tem um tempinho até o dia 2, até para a gente poder conversar, tudo, mas como eu falei: minha apresentação é dia 2, estarei lá treinando, me dedicando”, disse Gabigol ao Podpah, na última sexta (19).
Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço também desconversou sobre o futuro do atacante.
“É um outro assunto. Vamos deixar para (resolver) depois”, disse o mandatário na última terça-feira (16), instantes após o anúncio de Tite.

