Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço foi direto, nesta segunda-feira (22), sobre a negociação com Gerson. Atualmente no Zenit, da Rússia, o meia, de 28 anos, desperta forte interesse da diretoria celeste para 2026.
Em entrevista exclusiva à Samuca TV, Pedrinho afirmou que Gerson interessa não somente ao Cruzeiro, mas também a vários times do futebol brasileiro. A alta pedida do Zenit, no entanto, tem travado as tratativas para um possível acordo. As declarações foram feitas durante lançamento de loja da rede Supermercados BH, em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital.
“Hoje, o pessoal tem uma facilidade de falar das coisas que, às vezes, você pensa uma coisa e já divulgam. O que se faz é só atrapalhar as negociações, esses vazamentos de informação. Vazou o negócio do Gerson. Realmente, é um grande jogador e interessa. O Gerson interessa a qualquer time do Brasil. O Cruzeiro não é diferente”, iniciou.
“Agora, interessar e contratar o Gerson é uma diferença muito grande. É um jogador caro, foi (para a Rússia) muito alto. Agora, vontade de ter, esse eu vou te falar que nós temos vontade de ter grandes jogadores. Ele nós temos vontade de ter, é um grande jogador”
Pedrinho, sobre tratativas entre Cruzeiro, Gerson e Zenit
‘Não vamos fazer loucura’
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, os russos sinalizaram uma pedida de 40 milhões de euros (R$ 258,7 milhões na cotação atual) para liberar o jogador, cujos direitos econômicos foram comprados pelo Zenit ao Flamengo em julho deste ano por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual).
À Samuca TV, Pedrinho destacou que o Cruzeiro não fará “loucura” no mercado e que necessita de reforços pontuais no elenco.
“Precisamos de jogadores pontuais. Já temos um grande elenco, precisamos de alguém para ajudá-los. Temos um time montado, certinho. Estamos tranquilos com isso. Precisamos de um ou dois. Vem aí a Copa Libertadores, é pesado. Mas temos um time espetacular e estamos feliz com o time que temos”, garantiu.
“É um ou outro jogador na posição que a gente acha que precisa, mas pontual. Não é que vamos vender jogadores para comprar. Não vamos fazer loucura, vamos fazer dentro da realidade do Cruzeiro”
Pedrinho, presidente do Cruzeiro, sobre busca por reforços
Gerson já trabalhou com Tite
Gerson, vale lembrar, trabalhou com Tite no Flamengo e foi convocado pelo novo treinador do Cruzeiro inúmeras vezes para compromissos da Seleção Brasileira.
Além de Zenit e Flamengo, Gerson já defendeu as cores de Fluminense, Roma, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. No currículo, ele acumula títulos de Libertadores (2), Recopa, Brasileirão (3), Supercopa (3) e Copa do Brasil, todos com a camisa do rubro-negro.
Cruzeiro no mercado
Para 2026, o Cruzeiro já acertou duas contratações: o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, que assinou pré-contrato ainda no meio do ano, e o atacante Néiser Villareal, que já foi anunciado e tem treinado na Toca da Raposa II.
Na última sexta (19), Pedro Lourenço indicou que o clube buscará “jogadores de peso” no mercado.
“Ele (Tite) colocou alguns nomes, e o Joaquim está trabalhando. Não são fáceis. São nomes pesados, a altura do Cruzeiro. Eu não sei se é antes do Natal, mas que vai vir gente, vai vir. Gente de peso que vamos trazer”, disse.

