A troca no comando técnico do Cruzeiro, após a saída de Leonardo Jardim, marcou uma semana de definições importantes na Toca da Raposa.
+ Leia mais: Pedrinho diz que Cruzeiro vai contratar ‘nomes de peso’ para 2026
Em entrevista à Rádio Fã FM, nessa sexta-feira (19), Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, comentou os bastidores da mudança, a escolha por Tite e o momento atual vivido pelo clube.
“Nossa ideia era manter o Jardim por muito e muito tempo. Só que ele tem esse problema familiar e decidiu ir embora. Não poderíamos contratar qualquer um. Se você quer um Cruzeiro grande, nós temos que pensar num cara grande, pesado. Um cara que, se você for olhar para o currículo, dispensa qualquer comentário. Mas pela pessoa dele mesmo, um cara sério, que te olha nos olhos”, disse.
Pedrinho também detalhou o primeiro contato com Tite e as conversas iniciais da nova comissão técnica:
“(Tite) Expôs para nós o que nós temos e o que ele acha, o que pensa, o que precisamos fazer. Nós sabemos que precisamos fazer mais alguma coisa. Esse primeiro dia, Pedro Junio até teve reunião a tarde toda, com a nossa comissão”, destacou.
O presidente também falou sobre as reações de parte da torcida à contratação de Tite. Segundo ele, a diretoria está segura de que fez a melhor escolha para o momento do clube.
“Estamos muito confiantes e, assim, tranquilos que estamos fazendo a escolha para o melhor do Cruzeiro. É a escolha de um técnico que dispensa comentários. Na vida, sempre tem um torcedor que não gosta, que deixa de gostar. Mas isso não me preocupa”,
Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro
“O que me preocupa é o nosso trabalho, o que estamos pensando, e na pessoa que estamos trazendo. Porque se formos olhar, a minoria da torcida, nós temos que ter cinco técnicos. Cada semana é um. Temos que acreditar no que é o melhor para o nosso clube e ser sincero. Trazer pessoa comprometida com alguma coisa”, completou.
Expectativa para 2026
Após um grande ano em 2025, o Cruzeiro terá em 2026 o tão aguardado retorno à Copa Libertadores. Para Pedrinho, o clube vive um novo momento e isso se reflete no interesse de profissionais em trabalhar na Toca.
“O que mais nos dá orgulho hoje do Cruzeiro, nesse pouco tempo que estamos, é que todo treinador quer vir dirigir o Cruzeiro e jogadores. Hoje, temos uma tranquilidade. Quando você consulta a pessoa, de pronto: “Tô indo”. Então, agora é torcer muito para o Tite. Ele é muito competente. Espero que as coisas se encaixem, que nós façamos um grande ano, que é o pensamento dele. Estamos muito confiantes”, finalizou.

