A noite desta quarta-feira (5) parecia ser uma daquelas em que tudo daria errado para o Cruzeiro, mas o time não desistiu e lutou até o fim para buscar o empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Fabinho abriu o placar para a equipe alviverde, enquanto Bolasie deixou tudo igual para os celestes no fim do jogo.
Com o empate, o Cruzeiro abriu cinco pontos na liderança do Grupo C, com 11, e ficou próximo da classificação à semifinal. Já o América-MG se manteve na segunda posição do Grupo B, com 12.
O time celeste agora concentra suas atenções para o clássico com o Atlético-MG. As equipes se enfrentarão neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, também na capital mineira, pela 7ª rodada do Estadual.
Quem foi o destaque positivo?
Dudu despontou como o destaque positivo do Cruzeiro. O atacante criou várias situações perigosas pelo lado direito e incomodou bastante a defesa adversária no primeiro tempo.
Quem foi o destaque negativo?
Lucas Romero foi o destaque negativo do Cruzeiro, principalmente no primeiro tempo. O volante vacilou no gol do América-MG ao errar um passe na entrada da área e originar o lance.
‘El Perro’ também errou alguns passes que terminaram em contra-ataques dos donos da casa.
O jogo
Cruzeiro e América-MG fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Independência, com chances claras para os dois lados. Os donos da casa foram eficientes após um vacilo celeste, enquanto o time estrelado parou no goleiro Matheus Mendes, que fez cinco defesas difíceis.
O Coelho balançou a rede logo aos 2 minutos, com Fabinho. O atacante recebeu ótimo passe de Elizari na entrada da grande área e bateu firme no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Cássio: 1 a 0.
O lance nasceu de uma bobeada de Lucas Romero, que errou na saída de jogo próximo à área.
O gol, no entanto, não abalou o Cruzeiro, que cresceu na partida. As grandes chances foram criadas pelo lado esquerdo, com Dudu. Os meias Matheus Pereira e Matheus Henrique também arriscaram de longe, mas pararam no arqueiro americano. Gabigol também ficou no quase.
A pressão do Cruzeiro continuou no segundo tempo. O ataque celeste deixou o América-MG nas ‘cordas’, assim como no boxe. Dudu continuou sendo o jogador mais incisivo.
A insistência do Cruzeiro valeu a pena. Aos 43′ do segundo tempo, o atacante Bolasie mergulhou de cabeça para completar o cruzamento do lateral-esquerdo Marlon e mandar para o fundo da rede de Matheus Mendes: 1 a 1.
AMÉRICA-MG 1 x 1 CRUZEIRO
América-MG
Matheus Mendes; Júlio (Rafa Barcelos, aos 15’2ºT), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauã Diniz, no intervalo); Fernando Elizari (Felipe Amaral, aos 19’2ºT) e Cauan Barros (Yago Santos, no intervalo); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Adyson, aos 37’2ºT). Técnico: William Batista
Cruzeiro
Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki (Marlon, aos 42’2ºT); Lucas Romero (Christian, aos 22’2ºT), Matheus Henrique (Lautaro Díaz, aos 34’2ºT) e Eduardo (Marquinhos, no intervalo); Matheus Pereira, Dudu (Bolasie, aos 22’2ºT) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho (interino)
- Gols: Fabinho, aos 2’1ºT (América-MG); Bolasie, aos 43’2ºT (Cruzeiro)
- Cartões amarelos: Miquéias, Cauan Barros (América-MG); Jonathan Jesus, Christian, Matheus Pereira, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
- Data e horário: 5 de fevereiro de 2025, às 22h
- Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Público: 6.004 torcedores
- Renda: R$ 295.260,00

