publicidade

Cruzeiro leva gol no início, luta e busca empate com América-MG

Cruzeiro saiu atrás no placar, mas foi valente e lutou até o final para buscar o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 6ª rodada do Mineiro

publicidade

A noite desta quarta-feira (5) parecia ser uma daquelas em que tudo daria errado para o Cruzeiro, mas o time não desistiu e lutou até o fim para buscar o empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Fabinho abriu o placar para a equipe alviverde, enquanto Bolasie deixou tudo igual para os celestes no fim do jogo.

Com o empate, o Cruzeiro abriu cinco pontos na liderança do Grupo C, com 11, e ficou próximo da classificação à semifinal. Já o América-MG se manteve na segunda posição do Grupo B, com 12.

O time celeste agora concentra suas atenções para o clássico com o Atlético-MG. As equipes se enfrentarão neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, também na capital mineira, pela 7ª rodada do Estadual.

Quem foi o destaque positivo?

Dudu despontou como o destaque positivo do Cruzeiro. O atacante criou várias situações perigosas pelo lado direito e incomodou bastante a defesa adversária no primeiro tempo.

Quem foi o destaque negativo?

Lucas Romero foi o destaque negativo do Cruzeiro, principalmente no primeiro tempo. O volante vacilou no gol do América-MG ao errar um passe na entrada da área e originar o lance.

‘El Perro’ também errou alguns passes que terminaram em contra-ataques dos donos da casa.

O jogo

Cruzeiro e América-MG fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Independência, com chances claras para os dois lados. Os donos da casa foram eficientes após um vacilo celeste, enquanto o time estrelado parou no goleiro Matheus Mendes, que fez cinco defesas difíceis.

O Coelho balançou a rede logo aos 2 minutos, com Fabinho. O atacante recebeu ótimo passe de Elizari na entrada da grande área e bateu firme no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Cássio: 1 a 0.

O lance nasceu de uma bobeada de Lucas Romero, que errou na saída de jogo próximo à área.

O gol, no entanto, não abalou o Cruzeiro, que cresceu na partida. As grandes chances foram criadas pelo lado esquerdo, com Dudu. Os meias Matheus Pereira e Matheus Henrique também arriscaram de longe, mas pararam no arqueiro americano. Gabigol também ficou no quase.

A pressão do Cruzeiro continuou no segundo tempo. O ataque celeste deixou o América-MG nas ‘cordas’, assim como no boxe. Dudu continuou sendo o jogador mais incisivo.

A insistência do Cruzeiro valeu a pena. Aos 43′ do segundo tempo, o atacante Bolasie mergulhou de cabeça para completar o cruzamento do lateral-esquerdo Marlon e mandar para o fundo da rede de Matheus Mendes: 1 a 1.

AMÉRICA-MG 1 x 1 CRUZEIRO

América-MG

Matheus Mendes; Júlio (Rafa Barcelos, aos 15’2ºT), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauã Diniz, no intervalo); Fernando Elizari (Felipe Amaral, aos 19’2ºT) e Cauan Barros (Yago Santos, no intervalo); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Adyson, aos 37’2ºT). Técnico: William Batista

Cruzeiro

Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki (Marlon, aos 42’2ºT); Lucas Romero (Christian, aos 22’2ºT), Matheus Henrique (Lautaro Díaz, aos 34’2ºT) e Eduardo (Marquinhos, no intervalo); Matheus Pereira, Dudu (Bolasie, aos 22’2ºT) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho (interino)

  • Gols: Fabinho, aos 2’1ºT (América-MG); Bolasie, aos 43’2ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: Miquéias, Cauan Barros (América-MG); Jonathan Jesus, Christian, Matheus Pereira, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Data e horário: 5 de fevereiro de 2025, às 22h
  • Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • Público: 6.004 torcedores
  • Renda: R$ 295.260,00
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual