Companheiro de Kaio Jorge no Cruzeiro, Gabigol revelou, em entrevista ao podcast Podpah, que tem aconselhado o jovem atacante, de 23 anos, a seguir no clube celeste por mais tempo. Em grande fase, KJ foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e é um dos principais destaques do time em 2025.
Devido ao bom desempenho na temporada, Kaio Jorge tem chamado atenção de clubes do exterior e, recentemente, recusou uma proposta do Zenit-RUS. Segundo Gabigol, a decisão de permanecer foi motivo de admiração.
“Kaio Jorge, vamos supor, agora é aberto isso. Saiu para ele ir para o Zenit. Ele quis ficar. Foda. Eu disse para ele”, disse.
Ainda durante a entrevista, Gabigol disse que tem feito campanha constante para convencer o companheiro a seguir no Cruzeiro.
“O Kaio Jorge está aí, agora, artilheiro do Brasileirão. Eu encho a cabeça dele: não vai, fica no Cruzeiro, fica”,
Gabigol, atacante do Cruzeiro
O camisa 9 da Raposa também refletiu sobre os diferentes cenários que envolvem uma saída para o futebol europeu, especialmente quando não se trata de um gigante do continente:
“Se Real Madrid, Barcelona, Manchester Untied faz proposta, tem que ir. Agora, vai para a China, para a Arábia… A gente nunca sabe como está a vida financeira do cara, da família. Aí tem que ir na hora, também acho. Mas quando se torna uma opção, você tem a opção de ganhar muito bem no Brasil, jogar em um time foda, e você vai para lá para jogar no 10º do Espanhol, ou para ficar em 5º e ter o selo joguei na Europa?”, finalizou.
Pedrinho já comentou sobre interesse do Zenit-RUS
Durante o ‘Tapete Vermelho’ do Prêmio Brasileirão 2025, promovido pela CBF, no Rio de Janeiro, no início de dezembro, o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, também comentou sobre a proposta do Zenit-RUS e reforçou que o clube não tem intenção de vender Kaio Jorge.
Ainda destacou que o próprio jogador também deseja permanecer para disputar a Libertadores em 2026.
“Para o Rússia, para o frio, ele não quer ir, temos uma boa notícia (risos). Não temos ideia de desfazer de nenhum jogador do time titular. A não ser que seja uma proposta muito fora da curva e que o jogador queira ir. Não é o caso do Kaio. Ele não quer sair do Brasil. Ele quer disputar a Libertadores”, iniciou.
“Eu também não tenho interesse de vender nenhum, muito menos o Kaio. Ele é o artilheiro do Brasileiro. O último artilheiro do Cruzeiro foi em 1970. É um menino iluminado. Estamos muito felizes com ele. Esperamos que ele fique muito tempo com a gente”, disse Pedrinho.

