publicidade

Pezzolano rasga elogios a Tite e revela sentimento por ter sido ‘plano B’ no Cruzeiro

Uruguaio confirmou contato com o clube celeste antes de acerto com o Internacional

publicidade

Após a saída de Leonardo Jardim, Paulo Pezzolano, campeão da Série B pelo Cruzeiro (2022), esteve no radar da diretoria celeste e chegou a ser considerado o “plano B” para assumir o comando técnico da equipe. Como o Central da Toca noticiou ao longo da semana, as partes conversaram, mas a Raposa optou por fechar com Tite, principal alvo do clube.

+ Leia mais: Presidente do Santos diz que Gabigol, do Cruzeiro, não é prioridade: ‘Outra realidade’

Livre no mercado, Pezzolano acabou acertando com o Internacional, sendo anunciado oficialmente na manhã dessa quinta-feira (18).

Durante sua apresentação no novo clube, o ex-treinador cruzeirense comentou sobre o interesse do Cruzeiro e revelou como recebeu a informação de ter sido considerado uma segunda opção.

“Ser plano B, a segunda opção atrás de Tite, um cara como eu, com 42 anos, para mim, é um orgulho. Um cara campeão do mundo, com a carreira que tem, para mim, é um orgulho”, iniciou.

“Haviam outros clubes sim, de outros países e também do Brasil, e acabou que fui a opção B de Tite em outro clube também. É um orgulho. Eu tenho nove anos de experiência como treinador, mas estou começando agora, praticamente começando, então, para mim, a verdade é que foi muito bom e uma grande satisfação ser o plano B de Tite”,

Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro

Desde que foi desligado do Cruzeiro, no início de 2023, Pezzolano trabalhou no Real Valladolid, da Espanha, que também tinha Ronaldo Fenômeno como acionista.

Depois de viver altos e baixos, o técnico foi demitido pelo clube espanhol na temporada 2024/2025 e foi contratado pelo Watford, da Inglaterra. A passagem por lá, porém, durou apenas dez jogos. Pezzolano foi demitido em outubro e, desde então, estava livre no mercado.

Agora, o uruguaio chega ao Inter para ocupar a vaga deixada por Ramón Díaz, que foi substituído interinamente por Abel Braga nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Pezzolano pelo Cruzeiro

Pezzolano foi o primeiro técnico da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro. Ele foi contratado para substituir Wanderlei Luxemburgo, que não permaneceu no cargo por decisão do então dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.

Logo na primeira temporada, Pezzolano conseguiu cumprir a meta traçada: fazer o Cruzeiro voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa terminou o ano com o título do torneio, batendo vários recordes.

Já em 2023, o caminho foi mais doloroso. Pezzolano deixou o Cruzeiro logo após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro.

Depois de um mês, o uruguaio foi anunciado como treinador do Real Valladolid, da Espanha, onde Ronaldo também era acionista.

Ao todo, Pezzolano comandou o Cruzeiro em 68 partidas, sendo 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O rendimento foi de 62,25%.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A