Após o fim do vínculo de empréstimo com o Cruzeiro, Mateo Gamarra está de volta ao futebol paraguaio. O zagueiro foi anunciado nesta sexta-feira (19) pelo Olimpia-PAR, clube tricampeão da Libertadores (1979, 1990 e 2002), onde atuou entre 2021 e 2023.
Aos 25 anos, Gamarra pertence ao Athletico-PR, que voltou a emprestá-lo ao clube de Assunção. O defensor tem contrato com a equipe paranaense até o fim de 2027.
Nas redes sociais, o Olimpia comemorou a chegada do jogador, a quem chama carinhosamente de “Sargento”.
No X (antigo Twitter), o clube publicou vídeos do zagueiro em atuação pelo time paraguaio, com a legenda:
“A gente sempre volta para onde era feliz. Bem-vindo de volta, querido Mateo!”
Desejo antigo
Em outubro, o próprio Gamarra já havia revelado, em entrevista à Rádio Rock&Pop, do Paraguai, que pediu para deixar o Cruzeiro e retornar ao Olímpia em mais de uma ocasião nos últimos meses. No entanto, o técnico Leonardo Jardim não autorizou a saída do zagueiro.
À época, João Marcelo ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho direito, o que fez com que o treinador optasse por manter o paraguaio no elenco.
Além de Gamarra, o sistema defensivo celeste contava com Fabrício Bruno, Lucas Villalba e o jovem Janderson, que está fora de combate desde maio por lesão. O garoto Bruno Alves, ainda sem estrear pelo time profissional, também chegou a ser observado por Jardim como opção para o setor.
Gamarra pelo Cruzeiro
Contratado no meio de fevereiro, em uma negociação que envolveu o empréstimo do atacante Tevis ao Furacão, Gamarra disputou apenas cinco jogos com a camisa do Cruzeiro.
A última atuação foi há mais de seis meses, em 28 de maio, diante do Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

