O Cruzeiro oficializou, nesta quinta-feira (18), a assinatura do primeiro contrato profissional do zagueiro Luiz Índio, de apenas 16 anos. O novo vínculo tem validade até novembro de 2028.
+ Leia mais: Arthur Viana, Jhosefer, Kenji e mais: Cruzeiro ainda define futuro de Crias da Toca
A assinatura foi anunciada pelo clube nas redes sociais. Na publicação, Luiz Índio aparece ao lado de Fred Cascardo, diretor de futebol das categorias de base, Caio Tavera, coordenador geral das divisões inferiores, e Adilson Batista, diretor geral da base celeste.
Cria da Toca, Luiz Índio está no Cruzeiro desde os 11 anos e é considerado um dos principais destaques do time sub-17. Na atual temporada, disputou 34 partidas e marcou um gol, sendo peça importante na equipe comandada por Tony Carvalho, que deixou o clube recentemente.
O atual treinador da categoria sub-17 é Wendel, ex-volante do Cruzeiro e campeão da Tríplice Coroa em 2003.
Apesar da pouca idade, Luiz Índio já atuou pelo time sub-20, quando foi acionado para uma partida no Campeonato Brasileiro da categoria.
Nas últimas semanas, o jovem defensor disputou a Copa M2, no interior de São Paulo. O Cruzeiro foi campeão do torneio, após campanha invicta: terminou em primeiro lugar no Grupo E com nove pontos e, no mata-mata, superou Fluminense, Athletico-PR e Vasco rumo ao título.

