publicidade

Em baixa no Cruzeiro, Walace reencontra Tite, com quem viveu bons momentos na Seleção

Convocado por Tite no auge da carreira, Walace busca reencontrar bom futebol com o novo treinador celeste

publicidade

No Cruzeiro desde julho de 2024, Walace ainda não conseguiu engrenar com a camisa celeste. Contratado com expectativa de se tornar titular absoluto, o volante tem enfrentado críticas da torcida e perdeu espaço no elenco treinado por Leonardo Jardim. Agora, sob o comando de Tite, busca um novo recomeço.

+ Leia mais: Novo técnico do Cruzeiro, Tite ostenta melhor aproveitamento pela Seleção no século

Tite, por sua vez, conhece bem o jogador. Quando era treinador da Seleção Brasileira, o atual comandante da Raposa convocou Walace em três oportunidades, entre 2017 e 2018. Nesse período, o meio-campista atuou em quatro partidas, todas em amistosos.

Ele foi titular diante da Colômbia (2017) e do Uruguai (2018) e entrou no decorrer do jogo nos duelos com Arábia Saudita (2018) e Camarões (2018).

Na ocasião das convocações, Walace defendia clubes da Alemanha: em 2017, o Hamburger SV; e, em 2018, o Hannover 96. Ele vivia um dos melhores momentos da carreira, vindo de conquistas importantes: a Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2016, além da medalha de ouro olímpica com a Seleção nos Jogos do Rio, no mesmo ano.

Apesar do histórico positivo, o desempenho no Cruzeiro ainda está aquém do esperado. Aos 30 anos, o volante disputou 28 partidas pela Raposa, sendo 17 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa Sul-Americana, três no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil. Já em 2024, mesmo com a chegada na metade do ano, participou de 17 jogos.

Walace não é o único nome do elenco cruzeirense que já esteve nos planos de Tite na Seleção Brasileira. O treinador também convocou outros quatro atletas em sua passagem pela equipe nacional: Fagner, Cássio, Matheus Henrique e Gabigol.

Concorrência no meio de campo

A disputa por espaço no meio de campo do Cruzeiro promete ser intensa. Para a função de volante com características de marcação, como a de Walace, Tite tem à disposição Lucas Romero, atual titular da posição, além do recém-contratado Ryan Guilherme (que também atua como um segundo volante).

Outros nomes disponíveis no setor são Lucas Silva, Christian, Murilo Rhikman, Matheus Henrique e o jovem Japa, que é polivalente e também joga como meia.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro