O Cruzeiro utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (17) para se despedir dos atletas que não terão os contratos renovados. São os casos do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra e do meia Eduardo. O atacante congolês Yannick Bolasie também não ficará em 2026, mas o clube ainda não confirmou oficialmente.
No Instagram e no X, o antigo Twitter, o Cruzeiro fez postagens para cada um dos jogadores. O clube agradeceu ao trio pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência de suas respectivas carreiras.
Emprestado pelo Athletico-PR em uma troca com o atacante Tevis, Gamarra teve poucas oportunidades na temporada. Sob o comando do português Leonardo Jardim, o paraguaio disputou cinco jogos – três como titular -, sendo o último em maio. O zagueiro deve ser novamente cedido pelo Furacão; dessa vez, ao Olimpia, clube do seu país.
Ao longo da temporada, Eduardo disputou 51 partidas pelo Cruzeiro, sendo 21 como titular. No período, o meia marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência. Com ele em campo, a equipe venceu 22 jogos, empatou 18 e perdeu 11 vezes.
Eduardo se despediu do Cruzeiro
Por meio de sua conta no Instagram, Eduardo publicou um texto, além de fotos de sua passagem pelo Cruzeiro.
“Hoje é dia de me despedir desse grande Clube! Quero agradecer a toda torcida, diretoria, funcionários e atletas, foi uma honra muito grande vestir essa camisa. Estarei sempre na torcida pelo Clube, e tenho certeza que o clube está no caminho de grandes títulos e de mais sucesso. Deus abençoe a todos e muita gratidão”, escreveu o ex-jogador da Raposa.
Cruzeiro quer permanência de Fagner
Além de Gamarra, Eduardo e Bolasie, Fagner também tem contrato somente até o fim deste ano. A situação do lateral-direito, porém, é diferente. Conforme apuração da reportagem, o Cruzeiro vai procurar o Corinthians nos próximos dias para tentar a permanência do defensor.

