Peça importante no elenco do Cruzeiro, Matheus Henrique tem recebido consultas de clubes do Brasil e do exterior para a próxima temporada. Segundo apurou Central da Toca e Samuca TV, o estafe do volante deve procurar o clube para entender os planos para o jogador em 2026.
Internamente, o Cruzeiro avalia que Matheus Henrique tem contribuído e correspondido às expectativas dentro das quatro linhas. Neste momento, a Raposa não pretende negociar o jogador, que tem contrato até junho de 2029.
No último domingo (14), Matheus Henrique foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Corinthians, apesar da eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Como o argentino Lucas Romero estava suspenso, o camisa 8 foi titular ao lado de Lucas Silva e demonstrou personalidade no confronto decisivo.
Em 2025, além da forte concorrência em sua posição, Matheus Henrique também conviveu com lesões. Em abril, o meio-campista sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, passou por cirurgia e só voltou aos gramados em julho.
Depois, pela segunda vez em menos de um ano, o volante do Cruzeiro teve a infelicidade de fraturar dois arcos da costela, em outubro. De forma surpreendente, Matheus Henrique se recuperou em 45 dias e foi titular logo na partida de retorno, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
Concorrência pela posição
Para o setor, além de Matheus Henrique e dos xarás Lucas Silva e Romero, o Cruzeiro também conta com os volantes Japa, Walace e Christian.
O garoto Murilo Rhikman foi acionado ocasionalmente. O meia Eduardo, que deixará o clube em 2026, foi mais utilizado por Leonardo Jardim como um segundo volante.
Números pelo Cruzeiro
Em 2025, Matheus Henrique defendeu o Cruzeiro em 32 partidas, sendo 18 como titular, e marcou um gol. Com ele em campo, o time celeste venceu 13 vezes, empatou dez e perdeu nove jogos.
Contratado junto ao Sassuolo, da Itália, em junho do ano passado, Matheusinho soma 66 jogos pelo Cruzeiro, com quatro gols marcados.

