A Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou, nesta quarta-feira (5), o horário do jogo entre Democrata-GV e Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na próxima quarta (12), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Wesley Carvalho faz seis mudanças contra América-MG
Inicialmente marcado para as 19h (de Brasília), o jogo agora vai ocorrer às 19h45 (de Brasília). A mudança foi oficializada após solicitação da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.
Segundo esse documento da FMF, a partida está marcada para ocorrer no Mamudão, em Governador Valadares. No entanto, existe uma negociação em andamento para Democrata-GV e Cruzeiro atuarem na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Democrata-GV esperava que os laudos tivessem sido liberados na manhã desta quarta-feira (5), o que não aconteceu. Agora, fica a expectativa para que esse processo seja concretizado até o fim de semana.
Estreia de Leonardo Jardim
Nos bastidores, o Cruzeiro trabalha para que o duelo com o Democrata-GV marque a estreia do técnico Leonardo Jardim. O português tem chegada prevista a Belo Horizonte na tarde de sábado (8) e, no domingo (9), assistirá ao clássico contra o Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Estadual.
Já na segunda-feira (10), Jardim deve iniciar os trabalhos na Toca da Raposa II, em BH, e comandar o grupo pela primeira vez de olho no Democrata-GV.
Democrata tentou mandar jogo em Ipatinga
O Democrata-GV procurou, nos últimos dias, a Prefeitura de Ipatinga para mandar o duelo com o Cruzeiro no Ipatingão. A ideia inicial da equipe de Governador Valadares era ter um público maior como mandante. Isso porque o Mamudão tem capacidade máxima de 9 mil torcedores, enquanto o Ipatingão comporta quase 25 mil pessoas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Ipatinga informou que o pedido foi recusado pela “falta de tempo hábil para a organização do estádio”.
Há quase um mês, fortes chuvas castigaram a cidade de Ipatinga e, com isso, o estádio passou a ser utilizado emergencialmente como ponto de recolhimento de doações e acolhimento de desabrigados. No local, profissionais também prestam assistências a animais resgatados, como cães e gatos.

