Com o fim da temporada, o mercado da bola começa a se aquecer e as primeiras especulações ganham espaço. Nesta terça-feira (16), a imprensa argentina repercutiu uma possível proposta do Cruzeiro ao Huracán-ARG pelo meia Matko Miljevic.
No entanto, de acordo com apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Matko Miljevic não está nos planos da equipe celeste e sequer existe interesse por parte da diretoria cruzeirense no jogador.
A reportagem ainda procurou Abel Poza, presidente do Huracán, que desmentiu qualquer consulta ou proposta do Cruzeiro pelo atleta. “Não existe nada. É mentira”, garantiu o dirigente.
Matko Miljevic é o camisa 10 do Huracán e tem se destacado no futebol argentino. Aos 24 anos, nesta temporada, ele disputou 42 jogos, marcou oito gols e deu oito assistências.
Apesar de jogar na Argentina, o meia nasceu nos Estados Unidos e já atuou pela seleção americana. Ele foi revelado pelo Argentino Juniors-ARG e passou também pelo Montréal, do Canadá, antes de chegar ao Huracán.
Mercado celeste
O Cruzeiro, vale lembrar, tem duas contratações para 2026: o atacante Néiser Villareal, que já está na Toca da Raposa, e que pertencia ao Millonarios, da Colômbia, além do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo. O arqueiro tem pré-contrato com o time celeste e vai chegar no início da temporada.
Além disso, dois jogadores não terão os contratos renovados: Eduardo e Bolasie. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o meia e o atacante congolês foram comunicados pela diretoria sobre a decisão nas últimas horas.

