Líder isolado da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro garantiu a primeira vaga nos playoffs ao vencer o Sesi Bauru, nessa terça-feira (5). De virada, o time de Filipe Ferraz derrotou o adversário por 3 sets a 2, no Riachão, em Contagem, pela 4ª rodada do returno da competição.
Com os dois pontos somados diante do Sesi, o Sada Cruzeiro chegou aos 39 na tabela e, agora, tem cinco de vantagem para o Itambé Minas, vice-líder. A equipe de Guilherme Novaes reduziu a diferença que era de seis pontos ao bater Guarulhos, nessa terça (4), por 3 sets a 1, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
A sete rodadas do fim da primeira fase, o Sada Cruzeiro tem 21 pontos a mais em relação ao Apan Blumenau, atual oitavo colocado, com 18 pontos. Se o campeonato terminasse com este cenário, mineiros e catarinenses se enfrentariam no mata-mata.
Com a exata vantagem de 21 pontos frente ao Blumenau, o Sada Cruzeiro não corre o risco de ficar de fora dos playoffs. Após 15 jogos, o time celeste somou 14 vitórias, enquanto os catarinenses, mesmo que vençam todos os próximos duelos, só podem chegar a 13 triunfos. O número de vitórias é um dos critérios de desempate para os playoffs.
Próximo jogo do Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro volta a entrar em quadra no sábado (8), às 18h30 (de Brasília), contra o Joinville, no interior de Santa Catarina, pela 5ª rodada do returno. O duelo marca o reencontro do pentacampeão mundial com o seu algoz nas quartas de final da Copa Brasil.

