Em uma das piores atuações dos últimos anos, o Sada Cruzeiro jogou mal e foi atropelado nesta terça-feira (16), na estreia do Mundial de Clubes. Apático, o time celeste foi derrotado para o Osaka Bluteon, do Japão, por 3 sets a 0, no Ginásio Mangueirinho, em Belém. As parciais foram 25/14, 25/18 e 25/14.
Muito aquém das expectativas, o Sada Cruzeiro teve dificuldade na virada de bola durante todo o jogo e demonstrou irregularidade no passe. Em vários momentos, o técnico Filipe Ferraz cobrou melhor distribuição do levantador Matheus Brasília diante da agressividade japonesa no saque e nos ataques.
Por outro lado, os japoneses se aproveitaram das deficiências cruzeirenses e fizeram uma grande atuação. Um dos destaques foi o ponteiro cubano Miguel López, multicampeão pelo Sada Cruzeiro.
Um dado que ilustra esse cenário foi o baixo aproveitamento no side-out. Com sete pontos, o ponteiro Douglas Souza foi quem mais teve acertos pelo Cruzeiro.
Situação complicada
O resultado negativo complicou as pretensões do Sada Cruzeiro de ir à semifinal do Mundial. Agora, a Raposa precisa vencer o Swehly, da Líbia, para seguir com chances de classificação. O duelo com o campeão africano será nesta quarta (17), às 10h (de Brasília), na capital paraense.
Na quinta (18), também às 10h (de Brasília), o Sada Cruzeiro vai encarar o grande favorito ao título: o Perugia, da Itália. Além da necessidade de triunfar sobre o Swehly, o time celeste também precisa vencer para chegar à semifinal.
O formato de disputa é simples: são dois grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave vão avançar e farão os confrontos das semifinais.

