Alvo do Cruzeiro no mercado, Tite tem negociações avançadas para substituir Leonardo Jardim. Caso as tratativas tenham um desfecho positivo, o treinador gaúcho chegará a Belo Horizonte com uma equipe de confiança.
+ Leia também: Cruzeiro alinha acordo com técnico Tite em reunião; veja detalhes
Fora do mercado há pouco mais de um ano, desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024, Tite sempre é acompanhado pelo filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi, e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
A dupla, que está no Santos, já informou que deixará o Peixe para acompanhar o treinador em seu novo destino.
Durante a maior parte da carreira, Tite também teve Cléber Xavier como auxiliar. Contudo, o profissional decidiu seguir carreira solo em outubro de 2024, logo após o trabalho da equipe no Flamengo. Seu primeiro e único vínculo como treinador foi justamente no Santos.
Nas últimas semanas, antes mesmo do convite do Cruzeiro surgir, Tite convidou Vinícius Bergantin para integrar sua equipe. Ele comandou o Avaí em jogos da Série B do Brasileirão em 2025 e decidiu deixar o time de Florianópolis para aceitar a ‘convocação’ do ex-comandante da Seleção Brasileira. Ex-jogador com passagens pelo futebol alemão, o profissional já havia trabalhado como auxiliar de Tite no Flamengo.
Na transferência para o Flamengo, em 2023, Tite ainda levou o analista de mercado Lucas Oliveira, que deixou o Palmeiras naquela oportunidade para integrar a comissão do treinador. Hoje, Lucas está no Grêmio. Outro que acompanhou o comandante gaúcho ao rubro-negro foi César Sampaio, atualmente coordenador técnico do Santos.
Vale lembrar que, ao lado de Jardim, deixaram o Cruzeiro nessa segunda (15) os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.

Último trabalho de Tite
Contratado pelo Flamengo em outubro de 2023, após ter dirigido a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, Tite estreou no cargo justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.
Dali em diante, Tite ficou no comando do Flamengo por quase um ano. Em setembro de 2024, após a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol-URU, o treinador foi demitido. O desligamento ocorreu dois dias antes do primeiro duelo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado.
Ao todo, Tite esteve à beira do campo em 70 oportunidades pelo Flamengo, sendo dois amistosos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. O aproveitamento como técnico do time carioca foi de 64,76%.
Meses depois de ser desligado pelo Flamengo, o experiente treinador, de 64 anos, decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental. Já no dia 22 de novembro deste ano, Tite oficializou à imprensa que está disponível para novos trabalhos.

