Após o apito final da disputa de pênaltis na Neo Química Arena, nesse domingo (14), Matheus Pereira não conteve a emoção. Visivelmente abalado, o camisa 10 foi às lágrimas com a eliminação do Cruzeiro para o Corinthians, nas semifinais da Copa do Brasil, após o time celeste vencer por 2 a 1 no tempo normal e levar a decisão para as penalidades.
Torcedor declarado do Cruzeiro, Matheus teve uma grande atuação em campo, sendo um dos destaques da equipe. Nesta segunda-feira (15), em uma postagem nas redes sociais, ele explicou a emoção do momento, voltou a se declarar ao clube e reforçou sua conexão com a camisa celeste.
“Nunca escondi que o Cruzeiro é meu clube do coração. Já falei em entrevista que às vezes tenho que me conter por me sentir como um torcedor dentro de campo. O choro, a frustração vem disso. Eu queria muito esse título como um jogador do time e também como torcedor. Mas o futebol tem dessas. Ele não se mede só pelo sonho”,
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro
O meia também lamentou a eliminação, apesar da boa atuação coletiva do time no tempo regulamentar.
“Fizemos um grande jogo ontem! Jogamos contra um time difícil, que nos impôs muitas dificuldades no Mineirão e na casa deles. Faltou pouco”, afirmou.
Por fim, Matheus Pereira ressaltou que a dor da eliminação precisa ser transformada em força e mandou um recado direto ao torcedor cruzeirense.
“Dói, mas ensina. A derrota machuca, a lição fortalece, e seguiremos mais fortes. Tá escrito nas estrelas, nossa hora vai chegar”, finalizou.
Renovação próxima
Matheus Pereira está próximo de acertar a renovação com o clube. De acordo com Pedro Junio, vice-presidente da Raposa, as conversas para ampliar o vínculo com o jogador, que se encerra em meados de 2026, estão “muito avançadas” e podem ter um desfecho nas próximas semanas.
Na zona mista da Neo Química Arena, em São Paulo, após a eliminação para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, o dirigente falou sobre a expectativa da permanência de Matheus Pereira e revelou que o clube celeste tem feito todos os esforços pela permanência.
“Temos negociações muito avançadas. Esperamos que ele fique. É um jogador excepcional. E estamos fazendo todos os esforços pra ele ficar no clube”, disse o dirigente.

