A temporada 2025 chegou ao fim para o Cruzeiro, mas o trabalho para o ano seguinte já está em andamento há algum tempo. Mesmo com definições importantes ainda pendentes, como a possível saída do técnico Leonardo Jardim, o clube já traça os planos para 2026.
+ Leia mais: Dirigente do Cruzeiro faz balanço da temporada e manda mensagem ao torcedor
De acordo com o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, o planejamento da próxima temporada já está sendo executado e não será alterado mesmo em caso de mudança no comando técnico.
Ele também destacou que a situação de Leonardo Jardim pode ser resolvida nesta segunda-feira (15).
“Esperamos que ele fique, mas a decisão tem que ser em conjunto, tem que ser bom para ambas as partes. Sabemos dos desejos de todos. Mas nosso planejamento já começou. O 2026 do Cruzeiro não vai começar a ser planejado a partir de amanhã. Já está sendo planejado há alguns meses. Nosso planejamento não muda nada com a permanência ou não do técnico Leonardo Jardim”,
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
“Mas, friso mais uma vez, a gente ainda vai sentar amanhã. Hoje não é um dia para falar de permanência ou não. Amanhã vamos ter a reunião para sacramentar a permanência ou não”, finalizou.
Projeção para 2026
Em 2026, o Cruzeiro terá um desafio importante no calendário: a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A vaga foi garantida com a campanha no Campeonato Brasileiro de 2025, onde o time celeste terminou em terceiro lugar, com 70 pontos.
Para Pedro Junio, esse é mais um passo dentro de um projeto de reconstrução do clube.
“O Cruzeiro, a cada ano que passa, vai retomando o seu cenário nacional. Ano passado chegamos à final da Sul-Americana, este ano na semifinal da Copa do Brasil, ano que vem, estamos direto na fase de grupos da Libertadores. Esse é o projeto do Cruzeiro de, a cada ano, subir um degrau. Ano que vem, esperamos fazer novamente uma boa campanha na Copa do Brasil e, quem sabe, ir para final”, ressaltou.

