Torcedor declarado do Cruzeiro, o zagueiro Igor Júlio, de 27 anos, do West Ham-ING, foi às redes sociais para lamentar a eliminação na Copa do Brasil. Depois de uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, mas o time celeste desperdiçou duas cobranças e se despediu na semifinal.
Apesar do resultado negativo, o defensor reafirmou a sua paixão pelo Cruzeiro. Natural de Bom Sucesso, no Sul de Minas, Igor Júlio já afirmou, em entrevista recente, que aprendeu a torcer pelo clube desde o berço.
“Eu continuo sendo Cruzeiro. Vamos para a próxima. Só quem vive sabe como é. Seguimos, cabuloso”
Igor Júlio, zagueiro do West Ham, em sua conta no Instagram

Relação com o Cruzeiro
Quando ainda atuava pelo Brighton, também da Inglaterra, Igor Júlio concedeu uma entrevista ao Trivela revelando o sonho de jogar com a camisa do Cruzeiro. Apesar da forte relação com a Raposa, o jogador nunca atuou profissionalmente no Brasil.
“Meu sonho, quando um dia voltar para o Brasil, é jogar no Cruzeiro. Minha primeira opção é meu time de infância. E porque meu pai é atleticano, meu rival, então eu queria muito essa sensação de jogar contra o time dele e falar: ‘Ganhei de vocês'”, disse.
Mais detalhes da carreira
Após ter passado pela base do Red Bull Brasil e “promovido” às divisões inferiores do Red Bull Salzburg, da Áustria, o zagueiro rapidamente despontou no futebol europeu. Antes de chegar ao Brighton, ele atuou pela Fiorentina e pela SPAL, da Itália.
Na temporada 2023/2024, Igor Júlio foi contratado pelo Brighton. Ele fez 33 jogos e logo se firmou como peça fundamental no elenco. Na última temporada, fez metade dos jogos, com 16 aparições.
Sem espaço no elenco, acabou emprestado ao West Ham no início da temporada 2025/2026 e já fez quatro partidas. O último duelo em que Igor esteve em campo foi no dia 22 de novembro, no empate por 2 a 2 contra o Bournemouth, fora de casa, pela Premier League.

