Neste domingo (14), a temporada chegou ao fim para o Cruzeiro. Com a eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, o time celeste encerra o ano com a volta a uma fase importante do torneio mata-mata, além de ter terminado o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 70 pontos, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
+ Leia mais: Leonardo Jardim vai deixar o Cruzeiro em 2026? Samuel Venâncio diz o que apurou
Em entrevista após a partida na Neo Química Arena, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, fez um balanço da temporada celeste em 2025.
“Saímos orgulhosos desta temporada. É um planejamento nosso que não é pra ser campeão de um dia para o outro. É um planejamento muito correto, com diretrizes de trabalho. Fizemos uma campanha espetacular no Brasileiro, com a vaga direta para a Libertadores. A Copa do Brasil era um desejo nosso. Ambição de todo o grupo. É um grupo que temos orgulho de fazer parte. Lutamos, trabalhamos até o final. Mas infelizmente o resultado não veio”
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
O dirigente também fez questão de ressaltar que o planejamento para a próxima temporada já está em andamento e destacou que tudo faz parte de um processo.
“Mas saímos de cabeça erguida com nosso planejamento pro ano que vem já bem adiantado. Sabemos que no futebol não vamos ganhar do dia para a noite. Vamos ganhar dentro de um processo. Ano passado, chegamos na final da Sul-Americana, este ano na semifinal da Copa do Brasil”, disse.
Recado à torcida
Por fim, Pedro Junio destacou que a derrota é dolorida, mas reforçou que o torcedor pode acreditar em dias melhores.
“É uma derrota que dói. O torcedor cria muita expectativa. Mas seguimos firmes, trabalhando por um 2026 melhor, na fase de grupos da Libertadores. Esperamos ainda dar muitas alegrias ano que vem para o torcedor. Sei que hoje é um dia de luto, mas saímos daqui de cabeça erguida por um trabalho que foi feito bem sólido e consistente”, finalizou.

