publicidade

Dirigente do Cruzeiro faz balanço da temporada e manda mensagem ao torcedor

Após eliminação na Copa do Brasil, Pedro Junio valoriza campanhas do Cruzeiro em 2025

publicidade

Neste domingo (14), a temporada chegou ao fim para o Cruzeiro. Com a eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, o time celeste encerra o ano com a volta a uma fase importante do torneio mata-mata, além de ter terminado o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 70 pontos, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.

+ Leia mais: Leonardo Jardim vai deixar o Cruzeiro em 2026? Samuel Venâncio diz o que apurou

Em entrevista após a partida na Neo Química Arena, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, fez um balanço da temporada celeste em 2025.

“Saímos orgulhosos desta temporada. É um planejamento nosso que não é pra ser campeão de um dia para o outro. É um planejamento muito correto, com diretrizes de trabalho. Fizemos uma campanha espetacular no Brasileiro, com a vaga direta para a Libertadores. A Copa do Brasil era um desejo nosso. Ambição de todo o grupo. É um grupo que temos orgulho de fazer parte. Lutamos, trabalhamos até o final. Mas infelizmente o resultado não veio”

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro

O dirigente também fez questão de ressaltar que o planejamento para a próxima temporada já está em andamento e destacou que tudo faz parte de um processo.

“Mas saímos de cabeça erguida com nosso planejamento pro ano que vem já bem adiantado. Sabemos que no futebol não vamos ganhar do dia para a noite. Vamos ganhar dentro de um processo. Ano passado, chegamos na final da Sul-Americana, este ano na semifinal da Copa do Brasil”, disse.

Recado à torcida

Por fim, Pedro Junio destacou que a derrota é dolorida, mas reforçou que o torcedor pode acreditar em dias melhores.

“É uma derrota que dói. O torcedor cria muita expectativa. Mas seguimos firmes, trabalhando por um 2026 melhor, na fase de grupos da Libertadores. Esperamos ainda dar muitas alegrias ano que vem para o torcedor. Sei que hoje é um dia de luto, mas saímos daqui de cabeça erguida por um trabalho que foi feito bem sólido e consistente”, finalizou.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE