publicidade

O recado de Gabigol após erro decisivo em eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil

Atacante desperdiçou um pênalti decisivo que contribuiu para eliminação do Cruzeiro diante do Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil

publicidade

Cobrado por desperdiçar o pênalti decisivo na semifinal da Copa do Brasil, o atacante Gabigol mandou um recado para os torcedores do Cruzeiro após a eliminação, na noite deste domingo (14). Depois de uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 no tempo normal, o time celeste ficou a uma cobrança da classificação à final.

+ Leia também: Matheus Pereira tem negociação avançada para renovar com o Cruzeiro, revela dirigente

Nas redes sociais, o camisa 9 lamentou o resultado negativo na Neo Química Arena, em São Paulo. Acionado na reta final do segundo tempo, Gabriel Barbosa entrou na vaga de Kaio Jorge com o intuito de assumir a responsabilidade por uma cobrança de pênalti.

“Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”

Gabigol, atacante do Cruzeiro.

Apontado como principal algoz da eliminação pelos torcedores, Gabigol tratou de agradecer o apoio dos cruzeirenses em toda a temporada. Com o fim próximo de 2025, a Raposa fechou o ano como semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.

“Não era a forma que merecíamos acabar o ano depois de uma grande temporada. Obrigado Nação Azul pelo apoio incondicional”, finalizou.

Temporada melancólica de Gabigol

Contratado com salário astronômico, Gabigol perdeu a titularidade em abril, no empate contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e, desde então, viveu de “lampejos”.

Apesar dos bons números, o atacante não produziu o suficiente para ganhar a confiança de Leonardo Jardim na formação inicial e, de quebra, encerrou a temporada bastante cobrado pela torcida.

Em sua primeira temporada, Gabigol disputou 49 jogos pelo Cruzeiro. No período, participou de 17 gols, com 13 tentos e quatro assistências. Sem desempenho para assumir o lugar de Kaio Jorge e também de Matheus Pereira, posição em que foi testado ocasionalmente, amargou a reserva e foi apenas uma espécie de 12º jogador.

Gabigol fica no Cruzeiro?

Publicamente, o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse “estar tranquilo” com a situação de Gabigol no clube. Anunciado no primeiro minuto do ano, o atacante era um desejo antigo do dirigente.

Fato é que, embora cedo para cravar qualquer cenário, Gabigol tem, pelo menos, mais três anos de contrato com o Cruzeiro. O acordo vigente tem validade até o final de 2028.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro