O Cruzeiro perdeu o atacante Luis Sinisterra logo no primeiro tempo da ‘decisão’ contra o Corinthians, neste domingo (14). Com dores na coxa esquerda, o colombiano caiu no gramado e foi substituído por Keny Arroyo. As equipes medem forças pela volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.
+ Leia também: Torcedores do Corinthians tentam ‘invadir’ espaço da torcida do Cruzeiro no entorno da Neo Química Arena
Novidade entre os titulares do técnico Leonardo Jardim, Sinisterra sentiu depois de uma dividida com lateral do Corinthians, Matheuzinho, aos 30′ da primeira etapa. Mancando, o jogador tentou iniciar uma corrida, mas, em sequência, caiu no gramado e pediu por atendimento médico.
Essa é o terceiro problema muscular do atacante desde que chegou ao Cruzeiro. Contratado por empréstimo com opção de compra junto ao Bournemouth, da Inglaterra, Sinisterra ainda não conseguiu emendar uma sequência como titular nesta temporada.
Utilizado desde a lesão muscular de Wanderson, Keny Arroyo, cotado para começar jogando antes da partida, foi o escolhido por Leonardo Jardim para o lugar do colombiano pelo lado esquerdo de ataque. Poucos minutos depois de pisar em campo, o equatoriano marcou o primeiro gol da Raposa na partida.
Em busca da remontada
A missão do Cruzeiro, de fato, será complicada. Com a derrota no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, os comandados do técnico Leonardo Jardim precisam buscar a remontada na Neo Química Arena.
Para se classificar à final da Copa do Brasil, o time celeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o placar em São Paulo permaneça (1 a 0), o Cruzeiro leva a partida para as penalidades.
Apesar disso, a Raposa tem bom aproveitamento como visitante na temporada. Quarto melhor no quesito pelo Campeonato Brasileiro e invicto fora de casa na Copa do Brasil, o Cruzeiro tentará surpreender o Corinthians dentro da Neo Química Arena.

