publicidade

Cruzeiro é derrotado pelo Corinthians nos pênaltis e acaba eliminado da Copa do Brasil

Cruzeiro ganha no tempo normal, mas perde nos pênaltis para o Corinthians e é eliminado da Copa do Brasil

publicidade

O Cruzeiro precisava da remontada neste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, e foi valente até o fim. Em noite de Copa do Brasil, o maior campeão da competição venceu o Corinthians por 2 a 1 no tempo normal, mas acabou eliminado ao ser superado por 6 a 5 nos pênaltis.

No tempo regulamentar, brilhou a estrela de Arroyo, autor dos dois gols celestes, um em cada tempo. Matheus Bidu descontou para o time paulista na etapa final.

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto. A vitória pelo placar mínimo levou a decisão para as penalidades, onde a equipe celeste acabou derrotada e eliminada.

Nas penalidades máximas, o Cruzeiro marcou com Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva. No pênalti decisivo, Gabigol acabou desperdiçando e, depois, Walace. Pelo lado do Corinthians, Cássio defendeu o primeiro de Yuri Alberto, mas, depois, o time paulista não errou mais e marcou com Memphis, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon.

O jogo

O jogo começou truncado, mas o Cruzeiro estava bem postado na defesa e sem dar brechas ao Corinthians. Aos 8′, o time celeste chegou a assustar em ótimo lançamento de Matheus Henrique. Luis Sinisterra apareceu bem pela direita, driblou a defesa e finalizou para fora. No entanto, o assistente assinalou impedimento no lance.

O Corinthians até ensaiou algumas investidas, mas era o Cruzeiro quem levava mais perigo. Aos 16′, a equipe celeste armou uma bela jogada: Kaio Jorge cruzou na medida para Matheus Pereira, que finalizou de voleio. Hugo Souza fez ótima defesa, e a bola sobrou para Sinisterra, que mandou por cima do gol.

Aos 24′, outra boa chegada do Cruzeiro. Matheus Pereira avançou e tocou para Kaio Jorge na entrada da grande área. O atacante finalizou de primeira e obrigou Hugo Souza a fazer mais uma boa defesa.

A equipe celeste seguiu rondando a área do Corinthians, com maior posse de bola e as melhores chances da partida. Aos 30′, perdeu Sinisterra, que saiu lesionado. Mas foi justamente do banco que saiu o nome da partida: Arroyo. Aos 39′, William abriu para Christian na direita, que cruzou na medida para o atacante abrir o placar na Neo Química Arena.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou pressionando e ampliou o placar logo aos 4′. Kaio Jorge foi lançado, avançou livre pela direita e tocou rasteiro para Arroyo marcar o segundo. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR) e confirmado.

A resposta do Corinthians veio logo na sequência. Aos 9′, Garro bateu escanteio, André Ramalho desviou para o meio, Cássio tentou afastar e mandou a bola para o centro da área, onde o lateral completou para o fundo das redes.

Após o gol, o Corinthians ensaiou uma pressão e acertou o travessão e a trave. Primeiro, com Bidu, aos 18′, em jogada semelhante ao gol, desta vez numa tentativa de bicicleta. Depois, com Breno Bidon, que ficou com a bola após sobra na área, mas finalizou para fora.

Depois disso, a partida ficou truncada, com poucas chances claras para os dois lados. Com o Cruzeiro vencendo pelo placar mínimo no tempo normal, a decisão da vaga acabou indo para os pênaltis, perdido pelo time celeste por 6 a 5.

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Corinthians

Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele, aos 1’2ºT) , Maycon (Vitinho, aos 40’2ºT), André Carrillo (Garro, aos 1’2ºT) e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Junior.

Banco de reservas: Felipe Longo; Cacá, Tchoca e Angileri; André, Dieguinho, Raniele, Charles, Garro; Romero, Gui Negão e Vitinho.

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique, Christian (Eduardo, aos 41’2ºT) e Matheus Pereira; Sinisterra (Arroyo, aos 30’1ºT (Wanderson, aos 45’2ºT)) e Kaio Jorge (Gabigol, aos 46’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Banco de reservas: Léo Aragão; Gamarra, João Marcelo, Kauã Prates, Walace, Ryan Guilherme, Eduardo, Japa, Bolasie, Wanderson, Arroyo e Gabigol.

  • Gols: Arroyo, aos 39’1ºT e aos 4’2ºT (Cruzeiro); Matheus Bidu, aos 9’2ºT (Corinthians)
  • Cartões amarelos: Breno Bidon, aos 12’1ºT, Angileri, aos 18’1ºT, André Ramalho, aos 38’2ºT e Raniele, aos 48’2ºT (Corinthians); Lucas Silva, aos 12’1ºT, Matheus Henrique, aos 42’2ºT (Cruzeiro)
  • Motivo: jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
  • Data e horário: 14 de dezembro de 2025 (quarta-feira), às 18h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena (SP)
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • VAR: Rafael Traci (PR)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro na Copa do Brasil: CBF divulga tabela básica com possível data de estreia

Time celeste inicia campanha a partir da 5ª fase e já tem datas-base definidas

Dupla do Cruzeiro entra em time ideal da Copa do Brasil de 2025; veja ‘seleção’

Cruzeiro teve o mesmo número de representantes do Vasco, vice-campeão do torneio; Corinthians liderou a 'seleção' do campeonato

Kaio Jorge, do Cruzeiro, ainda pode repetir feito raro em 2025; veja panorama

Com 26 gols na temporada, atacante está na melhor fase da carreira e se aproxima de marca importante

Jogadores do Cruzeiro mandam recado à torcida após eliminação na Copa do Brasil

Atletas do Cruzeiro publicaram mensagens nas redes sociais nesta segunda-feira (15); veja detalhes