Com forte apoio da torcida, que lotou a Toca da Raposa II na tarde deste sábado (13), o Cruzeiro encerrou a preparação para a partida decisiva contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
+ Leia mais: Leonardo Jardim manda recado à torcida do Cruzeiro após multidão ‘tomar’ Toca II em ato de apoio
As equipes se enfrentam neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final no tempo normal. Vitória celeste por um gol leva a decisão para os pênaltis.
‘Mistério’ na escalação
Durante o período em que a imprensa e a torcida tiveram acesso ao treino, pouco se pôde observar da atividade comandada por Leonardo Jardim. O elenco já estava nos minutos finais do trabalho e o treinador não esboçou o possível time titular.
A principal dúvida está no meio-campo. Suspenso, Lucas Romero será desfalque certo, e o treinador celeste terá que ‘quebrar a cabeça’ para definir o substituto. Jardim mencionou os volantes Walace e Matheus Henrique como opções imediatas. No entanto, o elenco conta com outras alternativas, como Eduardo, além dos jovens Ryan Guilherme, Japa e Murilo Rhikman – menos cotados para a partida.
Uma alternativa tática seria deslocar Christian para a função de Romero, abrindo espaço para a entrada de mais um atacante, como Sinisterra. Isso modificaria o esquema tático da equipe, que passaria a jogar com um homem a mais no ataque.
Outro desfalque confirmado é o zagueiro Villalba, que teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A tendência é que Jonathan Jesus, que já havia substituído o defensor no intervalo do jogo de ida, seja o titular neste domingo. Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim sinalizou que essa deve ser a escolha.
Agora, a delegação celeste embarca para São Paulo em busca da classificação à final da Copa do Brasil.
Apoio da torcida
Após o treino, os jogadores foram até a torcida, que compareceu em peso à Toca. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 5 mil pessoas estiveram no CT.
Entre os jogadores, o meia Matheus Pereira se mostrou um dos mais ‘animados’ com o ato de apoio da torcida celeste. O camisa 10 balançou bandeira e abraçou torcedores durante o ato.
Além disso, todos os atletas que participaram da atividade e o técnico Leonardo Jardim ainda se reuniram com lideranças de torcidas organizadas em uma conversa, que seguiu em tom de apoio.
A concentração do ato teve início por volta de 15h, ainda do lado de fora do CT. Contudo, com o volume de torcedores, a portão foi aberto e, aos poucos, a torcida foi avançando no espaço. O campo sintético, de número três, precisou ser aberto para comportar a quantidade de cruzeirenses. A imagem impressionou.


