Os torcedores do Cruzeiro que comparecem à Toca da Raposa II neste sábado (13), em ato de apoio ao elenco, foram saudados pelos jogadores após o último treino antes da volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Uma multidão tomou conta de um dos campos do Centro de Treinamento. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 5 mil pessoas estiveram no CT.
+ Leia mais: Multidão de torcedores do Cruzeiro comparece a ato de apoio na Toca II antes de ‘decisão’
Entre os jogadores, o meia Matheus Pereira se mostrou um dos mais ‘animados’ com o ato de apoio da torcida celeste. O camisa 10 balançou bandeira e abraçou torcedores durante o ato.
Após o treinamento, todos os jogadores que participaram da atividade e o técnico Leonardo Jardim ainda se reuniram com lideranças de torcidas organizadas em uma conversa, que seguiu em tom de apoio.
Mesmo depois da derrota no Mineirão, a torcida não perdeu a fé em uma possível virada. Fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Cruzeiro terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. As equipes medirão forças neste domingo (14), às 18h (de Brasília).
A concentração do ato teve início por volta de 15h, ainda do lado de fora do CT. Contudo, com o volume de torcedores, a portão foi aberto e, aos poucos, a torcida foi avançando no espaço. O campo sintético, de número três, precisou ser aberto para comportar a quantidade de cruzeirenses. A imagem impressionou.
Após a partida de ida, o técnico Leonardo Jardim fez uma espécie de convocação aos torcedores para que a mobilização acontecesse antes da partida de volta. Neste sábado, a torcida celeste cumpriu a missão dada.

Preparação para a semifinal da Copa do Brasil
Sob o comando do português Leonardo Jardim, os jogadores fecharam a preparação na Toca II antes de embarcar para São Paulo, local da partida contra o Corinthians.
Sem Villalba e Lucas Romero, o Cruzeiro terá mudanças na defesa e no meio-campo titular. A tendência é que Walace ou Matheus Henrique assumam a vaga do volante, enquanto Jonathan Jesus seja o escolhido para começar na defesa entre os 11 iniciais.
Em busca da remontada
A missão do Cruzeiro, de fato, será complicada. Com a derrota no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, os comandados do técnico Leonardo Jardim precisam buscar a remontada na Neo Química Arena.
Para se classificar à final da Copa do Brasil, o time celeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por placar mínimo, a vaga na decisão será disputada nos pênaltis.
Apesar disso, a Raposa tem bom aproveitamento como visitante na temporada. Quarto melhor no quesito pelo Campeonato Brasileiro e invicto fora de casa na Copa do Brasil, o Cruzeiro tentará surpreender o Corinthians dentro da Neo Química Arena.

