publicidade

Cruzeiro e América se unem por criança de 4 anos com doença ultrarrara; veja como ajudar

Equipes se uniram em uma campanha para salvar a vida de Júlia Pontes diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7

publicidade

O clássico entre América e Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, terá uma causa especial. As equipes se uniram em uma campanha para salvar a vida de Júlia Pontes, de apenas 4 anos, diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7).

+ Leia também: América x Cruzeiro pelo Mineiro: horário, onde assistir, escalações e palpites

A doença é muito rara e compromete progressivamente as funções motoras, cognitivas, de fala e visão, reduzindo drasticamente a expectativa de vida. O tratamento, disponível apenas nos Estados Unidos, pode estabilizar a progressão da doença, mas não recuperar as habilidades perdidas.

Para custear o tratamento, a família da menina promove uma campanha con objetivo de arrecadar R$18 milhões. Até o momento, os pais da criança levantaram cerca de R$2 milhões por meio da campanha “Salve a Julinha”.

Cruzeiro x América

Jogadores de América e Cruzeiro abraçaram a causa e publicaram vídeos nas redes sociais dos clubes incentivando as doações e ampliando a visibilidade da campanha.

Além disso, Júlia terá um momento especial. Ela entrará em campo ao lados dos atletas nesta quarta-feira.

Como ajudar

Para contribuir é possível fazer doações via PIX para a chave [email protected] ou diretamenta na conta do Banco do Brasil:

• Titular: Fernanda P. Teixeira
• Agência: 0428-6
• Conta: 57.101-6 – Variação 51

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro