O clássico entre América e Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, terá uma causa especial. As equipes se uniram em uma campanha para salvar a vida de Júlia Pontes, de apenas 4 anos, diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7).
+ Leia também: América x Cruzeiro pelo Mineiro: horário, onde assistir, escalações e palpites
A doença é muito rara e compromete progressivamente as funções motoras, cognitivas, de fala e visão, reduzindo drasticamente a expectativa de vida. O tratamento, disponível apenas nos Estados Unidos, pode estabilizar a progressão da doença, mas não recuperar as habilidades perdidas.
Para custear o tratamento, a família da menina promove uma campanha con objetivo de arrecadar R$18 milhões. Até o momento, os pais da criança levantaram cerca de R$2 milhões por meio da campanha “Salve a Julinha”.
Cruzeiro x América
Jogadores de América e Cruzeiro abraçaram a causa e publicaram vídeos nas redes sociais dos clubes incentivando as doações e ampliando a visibilidade da campanha.
Além disso, Júlia terá um momento especial. Ela entrará em campo ao lados dos atletas nesta quarta-feira.
Como ajudar
Para contribuir é possível fazer doações via PIX para a chave [email protected] ou diretamenta na conta do Banco do Brasil:
• Titular: Fernanda P. Teixeira
• Agência: 0428-6
• Conta: 57.101-6 – Variação 51

