publicidade

Cruzeiro x Corinthians: VAR analisou e ‘não viu’ bola na mão antes do gol de Memphis

Áudio divulgado pelo VAR mostra que cabine checou possível toque de mão do atacante do Corinthians em jogo pela Copa do Brasil

publicidade

Áudio divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (11), apontou que a arbitragem de vídeo do jogo entre Cruzeiro e Corinthians, nessa quarta (10), pela ida da semifinal da Copa do Brasil, analisou um possível toque de mão de Memphis antes do gol da vitória dos paulistas por 1 a 0, no Mineirão.

+ Leia também: Gol do Corinthians contra o Cruzeiro foi irregular? Comentarista de arbitragem analisa lance

Contudo, de acordo com o áudio, apesar das imagens, os responsáveis pela checagem não enxergaram o toque. Não é possível atestar quem faz a interpretação. A equipe da cabine do VAR foi formada por Rodrigo D Alonso Ferreira (VAR), Helton Nunes (AVAR), Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (AVAR2) e Italo Medeiros de Azevedo (observador de VAR). O árbitro principal da partida foi Anderson Daronco.

“Põe em slow (câmera lenta) para ver se pega na mão dele”, diz um profissional da cabine. “Não pega”, GARANTE.

Nesta quinta-feira, após divulgação de imagens de um ângulo trás do gol, a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, atestou que o gol de Memphis foi irregular, uma vez que a bola toca na mão do atacante holandês. O VAR, vale ressaltar, também teve acesso a uma imagem do ângulo atrás do gol.

“Por essa imagem, a bola toca no braço do Memphis, no gol do Corinthians contra o Cruzeiro. Se a bola tocar no braço, mesmo que tenha tocado na cabeça antes, mesmo que tenha sido de forma acidental, o gol tem que ser anulado pela regra. O VAR precisa agir nesse tipo de lance”, garantiu Ruel.

O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. No lance, André Carrillo cruzou pelo lado direito de ataque, a bola invadiu a área e foi escorada, de cabeça, de Yuri Alberto para Memphis. O camisa 10 tentou arrematar de primeira, mas, com o desvio, enganou o zagueiro Fabrício Bruno e ficou livre para fazer o gol.

Cruzeiro na Copa do Brasil

Com a derrota em BH, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença na volta para se classificar no tempo normal.

Um resultado positivo por um gol levará a decisão aos pênaltis, enquanto o Corinthians joga também pelo empate. O segundo compromisso será no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Mirassol x Cruzeiro: CBF define VAR para jogo pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mirassol x Cruzeiro: CBF define arbitragem para jogo do Campeonato Brasileiro

Árbitro apitará jogo do Cruzeiro na quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro x América-MG: FMF divulga arbitragem do confronto pelo Mineiro

Equipes medirão forças no domingo (8), às 18h, no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada do Estadual